2 de outubro de 2010

O bolo de Piza

Nestes 37 anos de vida, nunca havia me aventurado a fazer um bolo. 
Não se assuste, mas é a pura verdade. 
Não sei por quê, mas sempre achei que fazer bolo era um negócio difícil e que dava muito trabalho: medir, untar, bater a massa manualmente e ainda correr o risco de tudo dar errado e a gente ficar no maior prejuízo emocional e financeiro, já que, pensava eu, tinha que comprar pelo menos uns 5 ingredientes.

Neste final de semana, resolvi quebrar este paradigma e me aventurar. Comprei forma, massa (quase) pronta e corri pra cozinha.
Considerando meus paupérrimos dotes culinários, até que o bolo ficou bonitinho não fosse pelo fato de ter ficado torto. 
Procurei por anomalias no formato da forma: nada. Investiguei defeitos  no interior do meu forno: nada. Olhei pela janela e percebi que meu prédio fica em uma rua íngreme... teria sido isso?
Não encontrando resposta científica para tal fato, peço o pitaco de vocês pra tentar desvendar este mistério.
Para ajudar, mostro a cara - do bolo - e dou a minha para bater. 



22 comentários:

Bia disse...

Ai Ivana, eu vi a foto antes de ler o post e me acabei de rir aqui sozinha com o 'Bolo de Piza" e a explicação da rua ingrime mais ainda!!

bjs

Bel disse...

Nm sei se vc tá querendo de verdade explicações sobre o bolo de Pisa, mas... apesar de meus dotes culinários tb serem subdesenvolvidos, imagino que o calor do forno tenha influenciado, ou a distribuição do fermento na massa. Enfim, a pergunta que não quer calar: Tava gostoso??? heheheh

Bjooo

}¡{ disse...

Olha, esse bolo pode até estar torto, mas está com uma cara deliciosa!
Bjs x

(CARLOS - MENINO BEIJA - FLOR) disse...

Ah, ficou um bolo até simpático. E o que mais importa é o recheio do coração da aniversariante.
P A R A B É N S!!!

Ivana disse...

Hi, Carlos, néra meu aniversário não... rsrsrs Os 37 anos, foram sem nunca ter tentado fazer um bolo! Sei, sei que é difícil de acreditar...
;)

Lúcia Soares disse...

rsrrsrr A única explicação que pode ter é quanto ao forno. (Embora marido "engenheiro" ache que a chpa do forno esquenta por igual. Será que não está (o forno) com um pequeno desnível?
Pode ser também que o fermento ficou mal misturado, mas não acho isso. Quem poderá lhe responder são as "boleiras" de plantão.
Mas "a cara" dele está ótima. Ficou bom de gosto, afinal? Porque o formato não tem a menor importância, já que não era de festa, ne´? rsrsr
Beijos!

Beth/Lilás disse...

Ivana querida!
Fala sério, você nunca fez um bolo mesmo?!
Mas, não tem erro, pois é só seguir a receita, oras!
Agora, se o problema não é mesmo do desnivelamento do forno, também não sei o que dizer, só se você colocou fermento num lugar só e não mexeu, será? hehe
Bem, mas como já disseram, a cara do bolinho está maravilhosa e deve ter ficado gostoso mesmo.
beijos cariocas

Anônimo disse...

Eu até gostei rsrsrs

Vem desfrutar do Amor de Deus disse...

Que está com uma cara boa, isso ninguém discute, but...quanto ao desnivelamento do bolo...não tenho a mínima idéia, se descobrir me fala porque já aconteceu comigo também...pera...quem sabe voce colocou massa mais de um lado do que do outro na forma antes de assar?
Bjs carinhosos
Márcia

Lúcia Soares disse...

(Ivana, tem selinho pra você no blog. Pode trazê-lo ou não, fique à vontade.
Se não conhece a Deia, vá ao blog dela. Vai gostar!)
Beijo!

Elaine Gaspareto disse...

Ivana, seu forno está desnivelado. Ainda que não seja visível.Já aconteceu comigo. Coloque um ovo e ele vai pender para o lado em desnível.
Mas o bolinho ficou bom?

Sabe, eu estava com saudade desse bom humor. Ab
ndei achando você meio triste, meio jururu...

Beijossssss

http://saia-justa-georgia.blogspot.com/ disse...

kakakkakakka, tô aqui caindo de rir. Bolo de Piza. Adorei!

Agora torno ou nao ele tá com uma cara que ficou fofo e delicioso e eu fiquei morrendo devontade de comer bolo.

Beijos estava com saudades...

Elaine Gaspareto disse...

Ivana,
Vou falar disso qualquer dia...técnicas de SEO são técnicas simples (ou nem tão simples) para fazer seu blog ser "visto" pelos robozinhos do Google. Boa ideia, vou explorar o tema dia desses!

Não, seus bolos têm salavação! Basta colocar um pequeno calço no interior do forno para corrigir o desnível!

Sim, percebi faz tempo e sim, a conexão vai bem como sempre rsrsr
Vai passar, e você vai ser o que é!
Se precisar, estou sempre por aqui, tá?
Beijosssss

Nina disse...

Pois parece que tá mt gostoso e macio, viu pequena? às vezes acontece de ter sido a forma que ficou meio torta no forno, ja percebi isso aqui em casa, tbm nao sou boa com bolo, mas todo fim de semana eu tento :=)

esse blog tá bonito, Ivana menina...

Katia Bonfadini disse...

Ivana, eu também tenho 37 anos e nunca me aventurei a fazer um bolo!!!!! Você não é a única! Morro de medo de forno e tenho certeza de que meu bolo vai solar, rsrsrsrs! Sinceramente, sou a pessoa menos indicada pra dar um pitaco sobre o que aconteceu, mas acho que o mais importante é o sabor do bolo, né? Aliás, adorei o prato de vidro!!!! Bjs!

Celia disse...

Querida o que importa é que tenha ficado gostoso. A forma nao é tao importante. Agora vc viu que pode ser uma boa boleira. Bjs

Unknown disse...

A minha internet está interlenta, não consegui ver a foto, que pena. Uma vez fiz um bolo que pareceu uma montanha, apelidei de bolo de Montanha prestigiosa. Era de chocolate com creme de coco.
Hein mana, hoje é o círio em Belém...que saudades!!!
Bjks e bom domingo!

Elaine Barnes disse...

Só vc pra me fazer rir mesmo amiga rs...Não entendo nada de bolos,toda vez que me arrisquei não cresceu. O seu ficou charmoso viu! O tortinho ficou uma graça!
Amiga,não ando muito legal não,por isso sumida da blogosfera e só repostando,sem inspiração alguma. Logo essa fase passa, obrigada pelo carinho,também estava com saudades. Te gosto. Montão de bjs e abraços

Dani dutch disse...

OI Ivana, tudo bem?
Ivana o importante é o gosto dele, e adorei o nome...

Sobre os textos que eu coloco no blog, recebo eles de amigos por e-mail, e estou guardando pra colocar no blog, pois dá umas inpiraçãso na gente.bjuss

Renata Peixoto disse...

Ivana,
Você não estava sozinha...eu também nunca fiz um bolo!
Será que o fermento ficou de um lado só da forma??rs
Ah, sei lá!
O que vale é que estava bom!
Beijão

Rosamaria disse...

Achei muita graça do nome que deste ao teu bolo. Eu faço bolo desde sempre. Algumas vezes ele cresce mais de um lado, mas não taaanto. Quando acontece, ao desenformar eu aperto a parte mais alta com o fundo da forma e ele se endireita.
Ele parece ter ficado bem fofo e gostoso.
Qualquer dia vou aparecer por aí.
Bjim.

Especialmente Gaspas disse...

hehehe.... :)