24 de setembro de 2010

Flores do Castelo

Quem me conhece sabe que adoro frio.
Pois é. Mesmo tendo nascido e vivido até os 25 anos no clima quente e abafado do Norte, quando experimentei a sensação do frio apaixonei. Sempre que o inverno se vai, fico saudosa... Apesar disso, resolvi abrir as portas e as janelas de minha casinha para a primavera chegar e ficar à vontade. Nunca havia feito isso antes: um rito de passagem.
Comprei flores e enfeitei a casa.

Orquídeas!
 Rosas: minha primeira experiência com elas!!
 Pimenteira: me agradei do colorido e com certeza algumas irão pra panela.

Gostei! E decidi que quero mais rituais positivos em minha vida.

21 comentários:

http://saia-justa-georgia.blogspot.com/ disse...

Ivana que lindo que ficou.

Flores dao tanta vida e alegria para quem tem contato com elas.

Gostei do gato na foto junto às rosas.
O bom das rosas é que elas sao tao fortes que sobrevivem ao calor e ao frio.

Seu blog também está lindo.

Um beijao

Vaneza S. disse...

Nossaaa! Que bom gosto!!! Ficou tudo muito lindo.

Meu sonho é sair do nordeste e ir para um lugar mais frio.

BeijoZzz

Brigada pela visita!

Bel disse...

Eu sou o contrário... celebro a primavera pelo fim do frio! huahauhuaa

E esta é a primeira primavera que não tenho flores em casa... tive que levar todo o meu "jardim suspenso" ara a área comum do prédio, pq a mal-amada vizinha de baixo reclamou que estava caindo água na varanda dela. SACO!

Mas vou dar um jeito nisso. Minhas flores estão lindas e eu não posso admirá-las, isso é justo???

Beijos primaveris, querida!

Anônimo disse...

Quantas flores lindas!

Beth/Lilás disse...

Ivana querida!
Eu também sou como você, adoro clima mais frio, outono de preferência e o aconchego do inverno.
Mas, sabe, acho que só quem mora em lugares que tem praia e muito calor para entender melhor esta nossa paixão pelo inverno, pois o verão quando chega, além das tragédias que traz junto, vem a confusão, correria, muita gente na cidade, nada tem prazer, tudo a gente faz suando e cansado. Odeio!
No inverno é diferente, a cidade fica pra gente, podemos refletir sobre as coisas, curtir roupas e comidas aconchegantes e fora isso, o próprio nível humano melhora, ficam mais calmos, delicados.
E pra terminar digo-lhe que sua casa ficou linda assim decorada, o colorido e energia das plantas e flores humanizam demais o ambiente.
Você tem bom gosto também, sabe decorar, gostei muito.
beijos cariocas

Beth/Lilás disse...

Ahhhhhhh, seu gato no chão na segunda foto também mais parece um enfeite!
bjs

Elaine Gaspareto disse...

Oh, que lindo!
Minhas flores preferidas!
Beijossssssssssssss

Anônimo disse...

Oi Ivana.

Adorei a pimenteira mas do frio eu não gosto não.
Fujo dele ...

Bjs.
Elvira

Anunciação disse...

Parabéns!Você tem muito talento e bom gosto.

Unknown disse...

Adoro rosas. Gosto da casa enfeitada com plantas, mas não gosto muito de cuidar.
As suas plantas são lindas.
Bom final de semana!
Bjks

Renata Peixoto disse...

Eu amo orquídeas! Tudo de muito bom gosto!
Beijão

Rosamaria disse...

Tua casa ficou linda, Ivana! Que a primavera te faça muito feliz!
Eu também gosto do frio, mas não quando é demais como este ano.
Bjim.

Celia disse...

Que lugarzinho mais aconchegante...Muito lindo as flores. Eu tb adoro.
Assim como vc, eu adoro o frio. Tambem vim de uma cidade quente mas, qdo descobri o frio, apaixonei-me. Aqui estamos no outono que já comeca a ficar mais friozinho...delicia. Boa semana. Bj

Lúcia Soares disse...

Oi, Ivana. Já eu, detesto frio, mas também não gosto do calor infernal de alguns anos pra cá.
Principalmente por causa dos pernilongos!
Agora, flores nos vasos, na terra, adoro. Não gosto é de corbeilles, quando as pobrezinahs morrem em 3 dias ou menos.
Sua casa florida está linda, só faltou mostrar a área reformada já prontinha, viu?
Boa primavera para nós!
Beijo!

Vem desfrutar do Amor de Deus disse...

Oi Ivana,
Amiga, já que você gosta do friozinho, que tal dar uma chegadinha aqui hem? mês que vem entra o nosso inverno e eu já estou aqui meio tristinha...passar o frio sem o marido que está indo pro Brasil semana que vem e disse que só volta depois que passar o inverno. Ficar dentro de casa pra mim é o fim amiga...aqui é exagerado...mas fazer o que né? Desejo a você uma linda primavera e suas flores deram um ar de alegria total na sua casinha...você tem muito bom gosto e o Valentin ali no cantinho deu maior beleza ainda a foto.
Bjs carinhosos
Márcia

Giardia disse...

que lindo!

adorei!

Bia disse...

Ficar longe é tuim demais, né... as vezes essa distância me acaba. =/

Mas é como dizem: "um dia de cada vez..." e esperar para quando puder ficar junto de novo.

bjs

Laély disse...

Ivana, é bom fazer cumprir esses pequenos rituais. Como a Vivianne escreveu esta semana, "espalham alegriazinhas pela casa" ou, pelo consultório, como o fiz.
Também comprei cravinas coloridas e espero fazer um arranjo, para alegrar a casa o fim de semana.
Quanto ao seu comentário, outra das coisas das quais me orgulho é que todos em casa falam e escrevem bem: é porque leem, também.
Abraço!

Luciana disse...

Também gosto muito do inverno, mas curto a primavera, adoro flores. Amei sua pimenteira, linda.

Beijo

Katia Bonfadini disse...

Ivana, amei sua decoração primaveril! Nada como flores frescas pra dar mais vida ao ambiente, né? Temos mais uma coisa em comum: adoro frio e também fico triste quando o inverno se vai... sempre morei no Rio e acho que o calor do verão está cada vez mais incômodo! Ficar em casa comendo fondue, vendo um filme debaixo das cobertas e tomando um vinhozinho é bom demais... Bjs!

Especialmente Gaspas disse...

Belas plantinhas também adoro flores!