17 de dezembro de 2009

O natal aqui em casa


A Beth perguntou neste post aqui sobre a árvore de natal dos seus leitores. Eu criei coragem e resolvi responder. Por que coragem? Porque acho o natal aqui de casa bem semgracinha, considerando o que diz respeito a enfeites, ceia - nunca fiz - etc.
Como já moro longe da família a mais de 10 anos, e destes 10 anos morei a metade deles sozinha, acho que perdi o entusiasmo pelo natal. Natal longe da família não é a mesma coisa. Isso é o que eu penso. 
É claro que sempre existe a possibilidade de estar com amigos e pessoas queridas, mas como eu normalmente trabalho no dia 25, acabo dormindo cedo e sem visitar ninguém. Fazer o quê?
Mas voltando a minha árvore de natal. Na verdade é uma arvrinha, como eu costumo chamar, que comprei no centro. Fora ela, tem um anjinho que deixo ao lado e outro anjinho que eu penduro na porta de entrada do apartamento. Prometi pra mim mesma que no ano que vem, meu cantinho estará mais alegre para o natal e eu mais jeitosa para as coisas de casa. Podem acreditar.



20 comentários:

Beth/Lilás disse...

Ivana meu bem!
Teu cantinho tá um doce, mesmo sendo pequenina e simples, mas tem tudo a ver com a mensagem que o Natal insere e se vc não passa com ninguém aí, não tem razão de armar uma árvore grande e cheia de treléles.
Simplicidade e minimalismo estão na moda.
beijos cariocas

Sonia Schmorantz disse...

Acho que não importa muito o tamanho da árvore, nem quantos ou enfeites tenha, a melhor árvore que podemos montar fica em nosso coração, quando nos deixamos abraçar pelo espírito de Natal!
beijos menina, muita alegria nesse coraçãozinho no Natal que vem aí...

Elaine Gaspareto disse...

Ivana,
Aqui em casa marido sempre reclama que a mulher própria que ele registrou em cartório não faz ceia e nem enfeita a casa...
Sei lá, mas não sou muito natalina não, sabe?
Mas uma arvinha pititinha eu até que queria...
Beijos, querida.

Sempre querendo saber disse...

Ah,fofinho!
Eu tbm não tenho muito ânimo pra natal.
Bjo

Dani dutch disse...

OI Ivana, tudo ebm?
É meu segundo Natal longe de casa, e realmente Natal longe da família parece que perde a graça... bjusss

(CARLOS - MENINO BEIJA - FLOR) disse...

Com a festa em si não me importo muito não. devo me meter em algum churrasco por aí, como em todos os feriados.Mas é inegável que a gente fica um pouco tocado, sensível um pouco mais nessa época. beijos e ótimo final de semana

Mauri Boffil disse...

muito lindinha sua arvrinha, contarranea!
Beijos

Mauri Boffil disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Tatá disse...

Mana, te entendo perfeitamente!
Na minha casa não tem árvore, mas tem um papai noel que ganhei da mamãe... ele é lindo! Canta e bate os pés, muito engraçado...

Além disso, tem um enfeite com outro papai noel na porta de entrada... e só!

Mas prometo que ano que vem vai ser melhor!

Bjos!

}¡{ disse...

Mulher, vc ainda tem um arvorezinha e eu que ainda nem montei a nossa? Tá tudo meio tristinho por aqui com relação a decoração... se continuar assim, nem vou montar nada, já que estamos as portas do natal.
Bem, vamos ver qto tempo leva...
Bjs x

Déia disse...

Linda,
Teu cantinho natalino está encantador!! parece um local tranquilo e aconchegante, como na verdade o natal deveria ser .. né?

bj

Blog da Fatima disse...

Ivana..
Mas tá bem fofa essa "arvrinha".
Aqui em casa nem essa tem, só tenho uma guirlanda na porta! Como tu tbem to longe da familia. Mas claro, com marido e filhota!
Mas dá um apertinho no peito não tá perto da mãe e dos irmãos. Mas fazer o que?? Nem tudo é como agente quer!!

Bjos no ♥

Unknown disse...

Ahhhhh, não importa que seja simples! Ficou uma graça e eu amo "arvrinhas" assim.. Adorei!!!
E, realmente, Natal longe da família é meio chato e ter que trabalhar dia 25 deve ser dose.. mas eu adorei seu cantinho!
beijocas

Anunciação disse...

Achei teu cantinho tão suave,doce.Aqui tá dificil;ainda estou tentando me livrar de um monte de tralha,arrumar um pouquinho pra ver se dá pra colocar ao menos uma arvrinha mas,como já disse,tá dificil.Meu sonho é um presépio,mas esse então é que,por enquanto é sonho só.Feliz Natal.

Carmem Tristão disse...

na minha família não tem mais natal. histórias, histórias, histórios. eu to indo no domingo pra brasília encontrar com a sogra. vamos montar nossa átvore e depois te mostro :)

Anônimo disse...

Oi Ivana.

Adorei o anjinho. Uma graça.

Bjs.
Elvira

Mahria disse...

Nossa ta é muito é lindo, eu prefiro assim, simples e singelo...

Bjs
Mah

Anônimo disse...

Amiga, seu cantinho tá lindo, mesmo pequeno..o importante que sabemos q seu coração é enorme

Elaine Barnes disse...

Sua árvore tá bonita, o anjo...Eu tb moro longe da família. Já passei muitos natais sozinha,as filhas iam viajar, agora uma tá na Irlanda e a outra casada, vai pra sogra. Me convidaram esse ano por causa do Davi,mas,nem sei se vou. Faço árvore, ponho luzinha...Faço a faxina, pinto as partes que ficam feias no quintal.Mesmo sozinha sempre faço alguma coisinha pra minha ceia bem simples. Acendo velinhas e convido Jesus pra ceiar comigo. Acho importante não deixar o espírito de Natal pra fora de casa.Seu cantinho aí tá lindo sim!bjao!

http://saia-justa-georgia.blogspot.com/ disse...

Ivana, esse teu cantinho é muito aconchegante mulher. Lindo o anjo e que impoprta que tamanho seja a árvore o importante é ser feliz com o que a gente tem.

Um beijao