3 de outubro de 2009

Pobrema de fio entupido

Credo da falta de imaginação que me deu estes dias! Num sei o que foi, meu povo. Aliás, eu sei. Foi saudade. Saudade do meu amasiado, que viajou 20 dias, voltou, ficou 1 (um!) dia e meio e viajou por mais 20 dias. Fiquei mufina, a casa graaaande, ecoando a voz e o cheiro dele. E esse sentimento foi tão púrrúdu, que meu cérebro só absorvia os blogs de vocês, mas recusáva-se a criar uma linha sequer... Só espremendo pra sair... O máximo foi cuidar da minha rocinha lá no FarmVille e comentar nos blogs queridos. E quanto mais entupida a minha veia da criatividade, mais o povo escrevia! Meu Deus! Teve um monte de gente (mentira, 2 pessoas) que até me deixaram recadinhos do tipo: "Cadê tu, muié" ou "Acorda!". Pois acho que passou. Ainda bem! Por isso, vou colocar a casa em ordem:

Primeiro, quero falar da blogagem coletiva chick, rosa e sem fins lucrativos, promovida pela Ciça  (madinha, bença). Espia o chamado dela:



Blogagem Coletiva: SOBREVIVENDO AO DESPATRIAMENTO.
Você querido brazuca,  e despatriado em algum lugar desse planeta (vale de outro planeta, desde que o blog, ou pelo menos o post referente a essa blogagem venha em português), conte para nós seu segredo de sobrevivência ao despatriamento. Queremos ouvir suas dicas de como lidar com os entreveiros de um país, povo, cultura e hábitos diferentes e até mesmo estranhos a nós E SER FELIZ.
Dia: 4 de outubro.
Quem for participar, me avisa para eu colocar o link aqui (quem já fez avisa pra eu colocar da mesma forma) e quem não for participar, pode divulgar e ajudar os colegas blogueiros despatriados!
Então? Gostou? Corre lá, pequeno! Te inscreve!
Manazinha Ciça, eu não vou porque o meu post ia ser muito sem graça, já que moro no Brasil e a única coisa que importa pra mim É A FARINHA! Mana, eu estando abastecida da bagudinha, fico uma pessoa feliz, alegre, risonha, disposta e pronta pra qualquer falta de respeito! Mas vou ficar na leitura e tenho certeza que vai sair só coisa paidégua!



Segunda coisa: atualizar e postar alguns selinhos que ganhei. Vamos lá.

Este selo ganhei das minhas queridas Déia, do blog Depois do Divã . Déinha, muito obrigada! Como te disse, já é a segunda vez que tu lembras de mim, e eu fico faceira, faceira com isso. E da Luciana, do blog Olhos e Pensamentos. Lú, muito obrigada! Tu tens sido uma companhia constante aqui no blog e fico muito feliz, viu? Obrigada!

Como regra devo dizer por quê gosto da primavera: Eu adoro ter estações definidas, em primeiro lugar. Morei a vida toda em uma cidade sem esta definição mas com sol, chuva e calor o ano inteiro, portanto, ver canteiros, flores, e ainda assim ter um pouco do sol e as vezes um ventinho gelado é bom demais! Mas deixo registrado que sou uma caboclinha muito pavulagem, porque gosto mesmo é do friiiio!
Indico para 5 pessoas, conforme regras do selo: Lúcia, do blog  Um Amor de Pessoa (e ela é mesmo!);
Para Nade, do blog Orgulho de ser, minha conterrânea querida;
Para Anunciação, do blog Tou Em Outra, minha "vizinha" de Estado, que mora em São Luiz e  foi uma das primeiras pessoas com quem tive contato na blogosfera.
Para a Dalva, do blog Entre Aspas, e Sheila, do blog Uma Mulher de Fases. Elas, eu conheci através da blogagem coletiva da Elaine e sempre deixam comentários carinhosos aqui no Já. Obrigada meninas!



Este outro selo, ganhei da Raquelzinha, do blog Simples e Original, outra amigona que ganhei aqui. Ela é também uma das finalistas da blogagem da Elaine e lá no blog dela tu encontras de tudo e com uma linguagem super simples e leve. E também ganhei da Lúcia, uma mulher que consegue ser doce, forte e questionadora ao mesmo tempo. Só tu lendo pra saber! Vai logo lá pra ver, pequena!
Raquel e Lúcia,  muito obrigada!

A regra pede para indicar 3 pessoas, mas é muito pouco... Por isso, esse eu ofereço a todos os amigos que chegaram até o blog através do post Uma Carta Para Mim. Todos vocês fizeram deste post o mais especial, porque triplicou o meu número de amigos aqui.





Este está quentinho, saido do forno agora, porque eu acabei de ganhar da Elaine. Essa moça sempre arruma um jeitinho de lembrar de todo mundo... Assim é comigo. Elaine, eu adoro você! 
A regrinha pede para indicar para 15 blogs, mas vou indicar para 4 blogs que me deixaram absolutamente encantada:



Dou para Beth, do blog Mãe Gaia. Não sua única fan inveterada, eu sei. Mas sinto uma energia poderosa naquele blog, transmitida através dos posts dela. Não tem como  não correr pra lá, quando ela escreve um post novo...
Para a Renata, do blog Vem Ni Mim Lili Demorada. Renatinha, não vou ganhar seu livro, porque sou a "fona" lá na competição das cartinhas ihihihihi, mas isso não quer dizer que eu não vá lê-lo. Será minha próxima aquisição!
Para a Nina, do blog Crônicas de Uma Menina Feliz, porque sou encantada com tudo o que ela escreve. É pura poesia...
Para Luma, do blog Luz de Luma, Yes Paty! Ela nem me segue, mas não tem problema, porque sou fanzoca dela mesmo assim. Lá, mana, tu iluminas todas as células do teu cérebro com as coisas que ela escreve. Pura cultura e saber! A mulher sabe de tudo! Luminha, quando eu crescer quero ser que nem que tu.


Amigas, fiquem a vontade para levar os selinhos ou não. Na verdade, na minha opinião claro, os selos são carinhos e carinhos não devem ter jamais nenhuma obrigatoriedade. Devem ser aceitos e retribuidos de coração. Portanto, do meu coração para o de vcs!



16 comentários:

Lúcia Soares disse...

Ivana, muito obrigada pelo selinho. Tô ficando é abestada de felicidade com tanta homenagem.
Beijim!

Olhos e pensamentos disse...

Que bom ter você assim, mais constante...gosto daqui!!!! Parabéns pelos selinhos vc merece, amiga to mal..TPM rsrsrsr

Anunciação disse...

Fique à vontade,meu coração.Um beijo.

La Sorcière disse...

Arre que vc voltou, mulher!!
Isso aqui não tem graça sem vc para animar a festa!!
Bj

La Sorcière disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Déia disse...

Que bom que a veia deu uma desentupidinha rsrsrsrs.. eu ja tava com saudades!

Parabens pelos selinhos!

bjinhos e bom sabado!

EXAGERADO disse...

Oi,linda
Espero que o "pobrema" já tenha sido resolvido e que seu amásio já tenha voltado junto com sua inspiração.
Menina,com tanto selo vc vai acabar virando uma filatelista!!!O que é isso???Cê sabe...
Obrigado pela visita e saiba que vou te seguir por aí...
Bjus

Beth/Lilás disse...

Mas, pooooode!
Essa cabuclinha loira é um encanto mesmo!
Obrigada querida por ete gesto de carinho e pelas palavras. Você também é das que escreve e chama logo a gente para sentir sua alegria.
Valeu!
Mil beijinhos cariocas

Blog da Fatima disse...

Ivana!!
A-d-o-r-e-i teu blog. Muito bom...guria que coisa mais tão boa de ler!!! já sou tua fã viu???
Viu te favoritar...e te seguir..tu é tudiiiiii bommmm!!!!
Vou voltar muito aqui!!
Bjos no ♥

Luma Rosa disse...

Uai, como assim eu não te sigo? Vê que estou sempre aqui! Mas vou consertar isso, ali na sua widget! Quero que olhe todo dia e diga: A luma me segue! (rs*) vai enjoar!

Eu entendo essa sua falta de inspiração por causa da distância, pois acontece o mesmo comigo! Eu e o meu amado estamos vivendo em metrópoles diferentes, estamos com os fios desencapados e você sabe o que acontece com fios desencapados.

Parabéns pelos selinhos e obrigada por ter se lembrado de mim. Estarei postando em breve. Acho.

Bom fim de semana! Beijus

Ciça Donner disse...

Mana só a divulgacao já vale... OBRIGADAAAAAAAAAAAA

Roseane, disse...

Hummm...sei o que é isso...meu marido viajou e só tem 3 dias, mas chegou hoje, ainda bem!!! Bom domingo e divirta-se!!! Bjks

Nade disse...

Ivana, que bom que gostou do meu post de participação na blogagem da Ciça!
É dificílimo mesmo sair da sua cidade, das asas da mãe, viver com a saudade no peito, mas a gente consegue quando quer de verdade...
Não dá pra esquecer jamais das coisas da terrinha da gente, das pessoas, da família, mas também temos que viver de coração aberto e aceitar a terra que os acolheu tão bem!
Por que não participou desta blogagem? Sairia altas histórias, não!
Bjs, queridona!

O Profeta disse...

Tem um particular encanto o teu espaço...

Georgia disse...

Ivana, e eu andei sumida por causa da enxaqueca, ninguém merece, rs, só eu.

Fica murchinha nao mulé, ele vai voltar. Vamos te ajudar a passar esse tempo sem ele, tá bom?

Bjus

Bel disse...

Tô igual, moça, tô igual. Mal leio, mal comento, nada posto.
Deve ser a lua... (risos)
Bjooo