12 de janeiro de 2011

Vivinha da silva

Eu sei que tem gente pensando que eu desisti do blog. E não é de todo mentira. Mas não é por não gostar mais de blogar ou por qualquer coisa que tenha acontecido aqui. Na verdade, são fatos acontecendo aqui fora e dentro de mim, na minha cabeça, somado a uma quantidade absurda de trabalho - quem trabalha em hotelaria deve entender o que eu digo - que me tira o ânimo pra fazer outras coisas, porque quando eu chego em casa, só quero parar o corpo... E este eu até consigo, mas não posso dizer o mesmo de meus pensamentos, que parecem ter vida própria e não me obedecem mais.
Várias vezes tentei começar um post, mas não passo da primeira linha.
Preciso tomar algumas decisões relacionadas ao meu futuro, ao que quero realmente fazer da vida. Não tem sido fácil responder a perguntas que martelam minha cabeça. Não tem sido fácil encontrar coragem para agir, concretamente. Só sei que cansei de reclamar e que já não tenho mais tempo a perder.
Não estão entendendo nada? Desculpem não ser mais clara, mas ainda não sinto ser o momento de contar aqui. Pelo menos até eu me sentir mais centrada.
Meu natal e ano novo foram tranqüilos, porém trabalhando. Na virada do ano pude assistir aos fogos da Avenida Beiramar e foi lindo! 2011 promete ser um ano de mudanças, de definições. E sei que passado o período conturbado em que estou, ficarei bem.
Acredito não ser tarde ainda pra desejar a todos vocês um ano novo feliz. E também agradecer aos que vieram aqui e deixaram comentários. Vocês são demais! Obrigada!
O blog ficou joiado, com layout novo, mas as "configurações" da minha vida, permanecem em pleno processo de (re)ajuste. Espero que nesta hora, vocês continuem por aqui porque eu, apesar de não escrever, continuo a ler todos vocês.
Volto assim que der ou quando a cabeça silenciar.

37 comentários:

Vem desfrutar do Amor de Deus disse...

Eita amiga!!! Eu pensei em vir aqui varias vezes perguntar do sumico, mas como eu sei que trabalha em hotel e final de ano, epoca de ferias o servico aumenta demais eu estava pensando que era so isso. Mas de verdade que estava morrendo de saudades de voce, das suas visitas...hoje quando vi seu comentario la fiquei feliz da vida pois nao sei se vc sabe, mas voce ja se tornou importantissima nas nossas vidas e vou escrever um email pra voce pra falar das peripecias do Vaguinho e das minhas tambem. Confesso que fiquei um tantinho preocupada, mas sei da sua forca e inteligencia e sei tb que voce tomara controle de tudo e ficara tudo bem. Daqui vou ficar orando e torcendo muito por voce amiga.
Bjs carinhosos
Marcia

Mahria disse...

Pois é, quanto tempo né? Mais que bom que você deu um sinalzinho de fumaça rs

Que der tudo certo para você e feliz 2011 ainda dar tempo né?


Bjs
Mah

Beth/Lilás disse...

Sabia, querida amiga, que você estava envolvida em muito trabalho neste fim de ano, mas que está sempre de olho e coração na blogosfera e nos amigos que aqui fez.
Espero, sinceramente, que possas viver mais tua vida em condições de qualidade para este novo ano, pois toda mulher precisa e merece isto.
Os trabalhos nesta área em que trabalhas são muitos e principalmente nesta época do ano numa cidade cheia de turistas ávidos para conhecerem estas belezas daí, então teu trabalho não deve ser mole mesmo.
Força e saúde para ti e pode deixar que mesmo você não podendo comparecer aos blogs, estaremos sempre por aqui mandando beijinhos e boa energia.
super abraço carioca

Anônimo disse...

Amiga, as vezes fico assim tb!

Lúcia Soares disse...

Ivana, sei bem que esse período do ano é estressante, ainda mais numa linda Floripa, cheia de turistas curtindo o verão.
Tome suas decisões calmamente, com sabedoria, pois Ele lhe abrirá todas as portas que precisar.
Eu estarei aqui, torcendo por você.
Beijos!

Bel disse...

Bom, acho que o processo de (re)ajuste é contínuo. E não é "pecado" calar para ouvir o coração e a cabeça. Fique em paz, amiga.
Beijo imenso!

Bel disse...

PS- Eu entendo isso de "não dá pra falar aqui, pelo menos por enquanto". Preservar-se é instinto.

Bia disse...

Sumidona mesmo!

Mas olha, seja o que for que está martelando ai na sua cabeça Ivana, com certeza é algo muito importante que quer te "levar" para um lugar melhor!

Essas inquietações da vida é que nos levam longe! :)

Qualquer coisa que puder ajudar, manda um email!

bjs

http://saia-justa-georgia.blogspot.com/ disse...

Hey amiga, que bom ter noticias tuas. Claro que essa época deve ser um horror trabalhar em hotelaria.

Um grande beijo e boa sorte nas suas decisoes.

Nina disse...

Ih queridona, é assim mesmo, blog é algo que a gente precisa mt num determinado tempo, às vezes, precisa menos, e fica assim, na oscilacao. Se vc nao escreve, vai perdendo a vontade, é como ir a academia de ginástica, rsrs.

Mas escreve só qd tiver vontade. E vc tá corretíssima de só escrever qd se sentir bem com isso. De qualquer maneira, fico desejando que vc consiga se encontrar legal, escolhendo as decisoes que te farao bem. VC é o mais importante agora.

To do teu lado!

Celia disse...

Espero que vc encontre as respostas as coisas que estao na sua cabeca. As vezes o trabalho toma mesmo muito do nosso tempo. Bj

DOIDINHA DA SILVA disse...

Temos que encarar toda mudança como saudável, boa sorte..

Rosamaria disse...

Ivana querida, decisões importantes na vida têm que ser bem pensadas e sem pressa. Espero que logo tenhas respostas positivas pra elas e que te levem ao sucesso.
Irei aí em fevereiro e, claro, vamos nos encontrar de novo.
Bjim, cosquirídia.

http://saia-justa-georgia.blogspot.com/ disse...

Passando para um bjo

Katia Bonfadini disse...

Oi, Ivana! Eu também andei sumida porque estava viajando de férias, mas posso te dizer que sou completamente solidária a essa sua fase e faço das suas as minhas palavras: "Preciso tomar algumas decisões relacionadas ao meu futuro, ao que quero realmente fazer da vida profissionalmente. Não tem sido fácil responder a perguntas que martelam minha cabeça. Não tem sido fácil encontrar coragem para agir, concretamente. Só sei que cansei de reclamar e que já não tenho mais tempo a perder." Já comecei a fazer algumas escolhas que decidirão meu futuro, mas ainda faltam outras tantas. Eu sei o quanto é difícil e sempre tive medo da responsabilidade que nossas decisões acarretam. Desejo o melhor pra você, moça sensível, inteligente e criativa que conheci nesse mundão virtual e admiro desde então. Quando puder, dê notícias, viu? E estou aqui cheia de pensamentos positivos pra vc!!!! Beijos!

http://saia-justa-georgia.blogspot.com/ disse...

Passando só para um beijo porque sei que vc está ocupadíssima.

Bjao

Lúcia Soares disse...

Tudo bem, amiga?
Cansada?
Bola pra frente, chuta o pau da barraca e vá pra p...Paris, rapidinho! rsrsr
Saudade demais!
Beijos infinitos!

Vem desfrutar do Amor de Deus disse...

Ivana, to passando aqui pra te deixar um beijo, dizer que to com saudades e torcendo pra tudo estar dando certo por ai. Por aqui correria mas vamos levando.
Bjs carinhosos e qualquer coisa que precisar me manda um email, nem que seja so pra conversar ok?
Bjs carinhosos
Marcia

Rê_BH disse...

Saudade! Que as mudanças venham em 2011! Antes tarde que mais tarde, não é isso? Se quiser esfriar a cabeça, vem pra BH!!! bjbj

Nade T. disse...

Amiga papachibé, querida, que saudades daqui, você não imagina!
Que bom ver que você postou como retorno no dia do aniversário da nossa cidade... Bom saber que, no fim de tudo, você tá bem!
Uma excelente semana pra você, viu!
Como eu estava com saudades daqui...
Bjs
Nade (Conheça meu novo blog, o Diário de Bordo)

Beth/Lilás disse...

Saudades, garotinha!
Dê sinais de fumaça, please!
beijos cariocas e ótima semaninha!

Vem desfrutar do Amor de Deus disse...

Olha eu aqui de novo... pra deixar mais um beijo e dizer que a saudade ta apertando, mas que tb pra dizer que to esperando o seu retorno na hora certa, alias, na sua hora ok?
mas sera que da so pra dizer um oi e que esta tudo bem?
Bjs carinhosos
Marcia

Unknown disse...

Sei bem o que é isso maninha.
Eu também passei bastante tempo sem blogar, isso dá muito trabalho.
O que vale a pena são as amizades formadas nesta rede. Algumas são muito preciosas.

Mas só passei aqui, porque estive em Belém em janeiro, minha irmã mudou para um apartamento. Perto da nova morada tem uma lanchonete chamada "tapioquinha do Mosqueiro", mana me acabei de tanto comer as ditas cujas.
Lembrei de ti.

Um beijo e tudo de bom!

Bia disse...

Oi Ivana, só passando para dizer 'oi' e perguntar se tá tudo bem?!

bjos

Vem desfrutar do Amor de Deus disse...

Ivana...
Saudades de voce... me abandonou!!!! mas mesmo assim eu to passando aqui pra dizer que to voltando a blogar...a correria passou e agora quero estar junto das amigas da blogosfera de novo e voce ta me fazendo falta!!!
Bjs e continuo torcendo pra tudo estar dando certo por ai..
Marcia

Beth/Lilás disse...

Oi, amiga!
Que pena não apareces mais!
Sinto saudades de ti.
Espero que estejas bem e feliz.
um beijo grande, carioca

Luma Rosa disse...

Seu feed não atualizou essa postagem :( Espero que esteja bem e sei que não basta ter calma para tomar uma decisão, pensar com a razão e tals. O mal de nós mesmos é que nunca pensamos somente em nós. Cuide-se! Beijus,

José Sousa disse...

Querida amiga Ivana!
Aqui vim fazer-lhe uma vesita, cuscuvilhar os seus artigos, que escreve muito bém, pena que não voltou mais! Volta logo amiga! Tenho muitos primos e tios em sua terra natal, em Belem, na Av. Duque de Caxias. Faço-lhe um convite. Conheçao o meu novo trabalho em:

http://transpondo.barreiras.blogspot.com/

Um beijo grande e bom final de semana.

Ciça Donner disse...

Como é isso samana? tu tás vindo pra k é??? Conta essa historia direito pequena

Bel disse...

Ivanaaaaaaaaaaaa!!!
Recebi presente hoje!!! A-DO-REI!!!
Até já postei fotinha e muitobrigada lá no blog, mas vim aqui te dar um xêro especial, visse?
Quando é que vias voltar a blogar (e visitar o blog dazamiga)???
Vc faz falta - e muita!

Bjoooo

Lúcia Soares disse...

Ivanovtika, me conta de Praga! Gostou?
Saudade...
Volta a escrever!
Beijo!

http://saia-justa-georgia.blogspot.com/ disse...

Menina, sem tempo para blogar...


saudades


Bjao

Elaine Gaspareto disse...

Ivana,
Passando pra dizer oi, que lembro de você muitas vezes.
Beijosssss

Luma Rosa disse...

Será que você ainda passa pelo bloguinho? Mesmo assim vou lhe deixar um recadinho.

Ivana, o natal se foi e venho somar um pouquinho do meu espírito natalino com o seu, desejando que o próximo ano, seja mais pleno de alegrias e realizações!

Feliz 2012!!
Beijus,

Celia disse...

Adorei ve-la aqui outra vez. Seja o que for que lhe afastou daqui, espero que vc resolva e volte. Bj

Unknown disse...

Tudo tem seu tempo, e sua hora.
Feliz dia da mulher maninha!Bjks

http://saia-justa-georgia.blogspot.com/ disse...

Menina, já tem mais de um ano que vc nao posta... tá tudo bem por ai?

Passa lá na Saia. Postei sobre a nossa casa, vai lá matar as saudades...

Bjao