21 de dezembro de 2009

Para aquele que só é lembrado no Natal, quando a fome aperta

(Leia ouvindo a música do vídeo lááááá embaixo)

Tadinho dele. Bonito não é, bem verdade. Mas merecia mais crédito durante o ano.
Injustiça? Peru mortojpg

O ano todo só se pensa em vê-lo gordinho. Vaidoso que é, chega acreditar que é amado...
Ilusão?

Junto com outros de sua espécie, vive na esperança de que também terá seu momento de confraternização...
Inocência?
peru-cegueta-m-20091124
No entanto, nem imagina que todos o querem sim. Gordinho: muito. Assadinho: de preferência.
Gula?

peru-9339

Desculpe amigo peru, mas eu também te quero enfeitadinho. Já te desejo há dias… Estarás à mesa? Tomara.
Indigestão?
Glu glu.

Ao peru assado de todo o natal, meu respeito, minha consideração e minha homenagem.
(imagens google)



22 comentários:

Unknown disse...

Ivana achei lindo o teu layout. Feliz natal e tudo de bom em 2010 para você e sua família. Bjks

Elaine Barnes disse...

ahahahah Muito legal essa homenagem. Lembrei-me de uma moça que conheci em um curso de culinária. Todo ano ela assava o peru e o vestia.Um ano foi de índio, outro de smoking...Era uma preocupação pra ela que roupa iria colocar naquele ano.rs...Bjão amiga

Renata Peixoto disse...

Pelo menos alguém se lembrou de homenagear os pobres dos perus!rs
Beijão
Feliz Natal!!

Mauri Boffil disse...

hahahahahaha, tadinho dele!

Lúcia Soares disse...

Oi, Ivana. Bela homenagem ao peru, embora não o tenha "livrado' de sua sina...Acredita que do peru só gosto do...pescoço? Já fêz, cozido, bem "caldaloso", temperadinho do jeito que quiser? Fica tuuuudo de bom! (sem pimentão, por favor!)
Bj

Anônimo disse...

Ivana,tadinho do peru!Eu agora vou ficar com a consciencia pesada de comer o pobrezinho!...rsss...Adorei seu blog e seu senso de humor!Bjs,

Beth/Lilás disse...

Aí, Ivana, coitadinho do peru!
Mas, este ano não terá peru por laqui, ninguém o quer, vamos dar uma variada e, pelo menos, um peru, não será sacrificado neste natal. hehe

Querida, mais uma vez... Boas Festas!

bjs cariocas

EDUARDO POISL disse...

Ele veio para iluminar o mundo.
Mistério de luz,
inunda nosso espírito em ternuras
e modifica nosso modo de agir.
Transforma nosso egoísmo
em ações concretas.
Jesus é esperança
e nos traz paz e felicidade.
Ensina o caminho
e anuncia a salvação.

Linney Jeanne Palma

Desejo a você e sua Família,
um feliz Natal, e muita paz, imbuído do verdadeiro sentimento de
solidariedade e amor.
Abraços com todo meu carinho

Sonhos melodias disse...

OI Ivana, adorei sua homenagem ao pobre do peru. Bem legal. Aproveito pra desejar a você um lindo Natal e um ano de 2010 com muita luz, muita paz e alegrias.
Bjs

Heloísa Sérvulo da Cunha disse...

Ivana,
Tadinho do peru.
Muito obrigada por sua visita, e comentário no meu blog.
Feliz Natal!
bjs

Anônimo disse...

Ivana, amei....rssrrsr
De todos os blogs que passei, essa foi a homenagem mais criativa, com certeza...rsrsr
Que Deus possa abençoar seu Natal e da sua familia, e que no próximo ano vc possa estar mais juntinho da sua familia toda linda!
bjs

Dani dutch disse...

OI Ivana, feliz Natal pra vc bjusss

Bia disse...

Adorei Ivana! hahaha!!

Feliz natal pra vc por ai!

bjs

Bia disse...

Ivana, eu não sabia disso não! hahah!
Mas que bom que vc gostou das fotos!

De longe, lá foi a cidade que eu passei mais frio na vida até hoje! Mas andei lendo por ai nos jornais que esse ultimo final de semana bateu frio pra tudo quanto é lugar da Europa, e Paris foi um das menos frias, então acho podia ser pior! hehehe!

A cidade é linda, e o que eu gostei muito foi do show de luzes de natal da torre eiffel! Meu amigo que está morando lá, disse que todos os dias as 9h da noite tem esse show de luzes e fica assim até janeiro! Espero que tenha outros anos para vc poder visitar e ver!

Tb não senti má vontade dos francês com o inglês. No museu d'orsay o cara da recepção até fez uma brincadeira comigo. Eu perguntei se ele falava inglês, ele respondeu que sim e perguntou se eu falava francês! hehehe!

Não acho que moraria lá, mas amei a cidade, e como o meu referecial aqui é a Suiça, tudo o que tem vida, brilho e coisas 0800, eu amo! Lá tem tanta coisa para se fazer, tantos lugares para ver... Aqui na Suiça tb, mas o problema é que se paga até para fazer xix aqui, então se paga praticamente para tudo! :P

bjs

Déia disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

glu glu glu...abram alas pro perú kkkkk

Linda,

Obrigada por seu carinho e amizade.

Desejo a vc um natal maravilhoso, repleto de felicidade e amor!

bjs

Blog da Fatima disse...

rsrsrsrs..até que um dia alguém se lembrou de homenagear a peça principal do natal!!
Tadinho do Peru, mas lamento vai pro forninho simmmmmmm!!

Ivana..
Feliz Natal, mta saude, paz felicidade, e que o espirito natalino possa estar nos corações de todos que estiverem contigo nessa noite mágica!!

Bjos no ♥

Meiroca disse...

Aqui nao tem Peru na tradiçao...

Querida, desejo a voce e toda sua familia um feliz e Santo Natal!

Meire
www.meiroca.com

Vem desfrutar do Amor de Deus disse...

hahahaha...o peru não entra nessa casa amiga...ops...quer dizer, entra....kkkkkk mas eu não gosto de perú...quer dizer...gosto....ai.meu Deus quanta besteira passa nessa minha cabecinha viu!!! kkk
Adorei a homenagem que você fez pro bichinho...ele merece...só você mesmo viu amiga pra botar um sorriso na cara da gente...Muito criativa mesmo.
Querida, desejo a voce e sua familia um Natal abençoado e um ano novo cheio de novas esperanças e conquistas.
Beijos natalinos procêis...
Márcia

Anônimo disse...

Oi Ivana.

Passei para lhe desejar um ótimo Natal chei de paz e de luz.
Quanto ao peru. Infelizmente não posso dizer o mesmo para ele ...

Bjs.
Elvira

Laély disse...

Na minha casa, o peru já está marinando( mas só amanhã, porque hoje, estou de plantão)...
Fez-me lembrar o natal do Mr. Bean e aquela cena hilária dele, com o peru na cabeça.
Ivana, obrigada pela "companhia" neste pedaço de ano, sempre tão participativa e simpática! Como escreveu no post anterior, as amizades virtuais e os bons laços que fazemos por aqui, são a boa novidade na minha vida este ano, também.
Um feliz natal, com muito açaí, de preferência!
Abraço!

Carmem Tristão disse...

hahahahaha só eu??????? é só vc mulher!!!!! olha bem o su post! nunca olhei pro peru dessa forma!!!! rsrsrsrs tem três ali na pia da sogra que estou namorando desde cedo rsrsrs

Luma Rosa disse...

hahahaha tadinho!! Você teve coragem de comer?

Ivana, só agora consegui chegar no seu bloguinho para lhe desejar bom restinho de dia de natal! Que você carregue o espírito do natal para os outros dias do ano novo que desponta no horizonte!! Beijus,