14 de outubro de 2009

Quem vê cara, não sabe o gosto que tem

Quando escrevi no meu último post que a minha maniçoba estaria a caminho de Floripa nesta semana, algumas amigas da blogosfera mostraram-se curiosas em saber o que é, afinal, a famigerada maniçoba. É de beber? É fruta?  É doce ou salgada? Pois eu digo a vocês que a maniçoba é a feijoada paraense! Feita com a maniva - folha da mandioca - moída e cozida por sete (te mete!) dias, mais os "enfeites". Aviso que quem nunca viu se espanta com a aparência da marvada. Mas eu agarantcho que é coisa boa! Pra quem não tem problemas com carnes e se aventura em novos sabores, deixo pra vocês um vídeo onde é possível conhecer o preparo desse prato tão paraense! E se você tiver tempo, disposição, um botijão de gás extra e os ingredientes, pode até se aventurar! Só não esquece de congelar um pouco pra mim, depois!

7 comentários:

Mahria disse...

Oi querida
Vim convidar-la a visitar meu blog novamente, estou recomeçando, pois minha conta foi excluida.
Posso esperar vc la?

Bjs
Mahria (Entretantas...Eu)

Elaine Barnes disse...

ôh, que coisa boa isso em!Nunca sequer imaginei coisa igual. Deve ser bom em! gde abraço e bjs pro cê!

Anônimo disse...

Nunca experimentei esse prato. Fiquei curiosa.
Que gosto tem? É muito forte ? Come-se acompanhado com o quê ?

Bjs.
Elvira

(CARLOS - MENINO BEIJA - FLOR) disse...

Ainda bem que você explicou. parece ser umadelícia.E eu adoro comida.Beijos

http://saia-justa-georgia.blogspot.com/ disse...

Nao consegui ver o video, mas abri o link e li lá:

" a maniçoba leva carne bovina e suína, e é servida com arroz branco, farinha de mandioca e pimenta. Para quem não está acostumado, a aparência do prato pode assustar um pouco devido à sua cor escura.
O maior risco que eu acho é no preparao se nao for bem preparada esse prato pode matar e eu que sou fraquinha das tripas, só iria mesmo experimentar para conhecer.

Bjus Ivana

Anônimo disse...

tem selinho pra vc

Ciça Donner disse...

Mana o titulo desse teu post fala TUUUUDO. Égua nao vejo a hora de cair de boca em um manicoba!