3 de agosto de 2009

Amamentar o sonho...

Semana da amamentação, e os blogs cheios de vídeos, matérias e comentários atiçaram ainda mais a minha vontade de ser mãe. Pois é. Ainda não sou... Dois anos de tentativas, alguns comprimidos para o marido, mais tentativas, exames e o médico com o zóio puxadinho e aquela calma tibetana, olha pra mim e diz:
- caalma, temos muuuito teeempo aindaaa.

-Heim?! (Eu ouvi direito? Ah, japa féladamãe... Deve ter uma penca de japinhas e vem com essa história de calma!)

Que raiva! Que vontade de perguntar pra ele com quem ele estava falando, porque eu não acreditei que poderia ser comigo.

-mas seu doutor, o senhor tá ouvindo esse barulinho insistente e irritante? Não?! Amasiado, tu estás ouvindo? Também não?! Gente, é o meu reloginho biológico! Será que sou só eu que escuto?

Tudo indica que sim...

Neste exercício de paciência diário (ou será mensal?), vou admirando quem tem (ou teve) a felicidade de ter nos braços e nos seios fartos um bbzinho a sugar...

Para quem está neste momento, aproveite! Deixa o(a) fofucho(a) meter o pé na jaca até a coxa!

Para quem já passou por ele, que se deleite na lembrança!

E para quem, como eu, ainda não experimentou, que possamos então amamentar o sonho, pra ele ficar gordinho de esperança...

Deixo aqui, para fazer coro nesta semana especial, um vídeo com Dira Paes, talento genuinamente paraense.

Beijos colostrais!

(Foto Google e Vídeoo You Tube)

10 comentários:

Beth/Lilás disse...

Hummmmm, Ivana, você está inspirada nos posts, acho que é a proximidade da ida para a terra de Moliére.
Adorei o vídeo da Dira Paes que admiro muitíssimo.
Eu amamentei por pouco tempo, mas pelo menos tive este privilégio e podes crer, tua hora tá pertinho de chegar. Tenha fé e espere!
bjs cariocas

meus instantes e momentos disse...

muito bom o post.
Pasando pra te desejar um feliz dia.
Maurizio

Ciça Donner disse...

Mana, da minha parte, por falta de apoio é que nao vais deixar de amamentar... palvra de quem tem dois fracassos e sabe bem por onde nao se deve ir hahahahahahahahah

Nina disse...

Ahhhhhhhhhhhh
isso mexe mt comigo Ivana!!!

Se me perguntarem qual a melhor coisa em ser mae, eu diria sem pestanejar, o momento da amamentacao!

NAO EXISTE momento mais lindo, que te aproxima do teu bebê de forma mágica, transcendental mesmo, encantadora, do que quando vc pega seu bebê, prepara o colo, aconchega, ele se alimentando de leite e de carinho, e vc, aaahhh vc esquece TUDO na vida, vc já nao se importa com as possíveis dores que teve antes dele vir ao mundo, as dores do início da amamentacao, as tuas estrias, a celulite, nossa! tudo perde o sentido, o valor, só o que importa é aquele pequenino tao dependente de ti...

Vixi, que se deixar eu falo horas sobre a amamentacão :)

aahh, eu gosto mt da Dira :)

Lidiane disse...

Sou mãe de um bebê lindo de oito meses.
Desejo muito que você consiga engravidar logo e possa curtir a sensação sublime da amamentação.

:)

Anunciação disse...

Deus te conceda esse dom ou melhor esses dons;emprenhar e amamentar.A Dira é linda e simpática.

Ivana disse...

Beth, sim estou inspirada! É esta viagem + o meu tão sonhado descanso, longe do trabalho. Ah, só isso já é motivo suficiente pra eu pular de alegria!
E sim, Bethinha, eu ainda tenho esperanças e que os anjos lhe ouçam.
**********************************

Maurizio, mais uma vez obrigada pela sua visita. Um excelente dia pra ti tb!
**********************************

Manazinha, mas que fracasso, já?! Télésa, é? Huuuum, larga de pavulagem!
Beijos!
**********************************

AAaaahh, Nina, nem me diz! Como eu quero! Mana, e essa fotinho que achei no google e coloquei ai no post?! Meu Deus, que coisa mais linda esse momento!
Mana, eu espero que não tenha sido uma criatura escolhida por Deus para "não procriar"... Olha, nunca me imaginei sem ser mãe, por pelo menos uma vez. Infelizmente, coloquei outros "quereres" como prioridade, não por egoísmo, mas porque precisava mesmo. Queria primeiro estudar, trabalhar, ter condições, estas coisas. Depois ficou faltando o pai. Agora eu achei e só espero não ser tarde demais.
Beijocas!
*********************************

Lidi, muito obrigada!
Oito meses?! Que lindo que ele deve ser, tenho certeza!
Muito obrigada e que os anjos tb tenham te ouvido... Em couro acho que eles (os anjos) prestam mais atenção.
Beijo!

Déia disse...

Linda, tb quero ser mãe e tb não consigo... ja faz 8 meses que tento!
Se fossemos pobres, solteiras e vivessemos na rua, ja estaríamos com um barrigão kkkkkk

Mas deve vir na hora certa...mês q vem, né? kkkkk

Sobre seu comentario: é verdade as duas "viajando " naquele balanço...ignoraram a fratura exposta do colega kkkkk
bj

Ivana disse...

Déia, vc tb na "luta"?! Que bom! Assim uma dá força pra outra!
Sorte pra nós. Beijos!

Bel disse...

Amamentar é uma delícia, mesmo. Cansa e dói, mas é uma sensação indescritível.

Mas, ó... quem sabe não é nessa viagem que as coisas acontecem, e vem um papachibezinho francês???