2 de agosto de 2010

Levanta e sacode a poeira!

Quase oito meses depois de mudar para este apartamento, finalmente conseguimos planejar e organizar algumas alterações estruturais sugeridas no projeto que minha amiga Carol fez.
Particularmente, o preparo para esta fase de quebradeira e muita poeira que começou hoje, foi muito além da questão financeira, pelo menos pra mim. Ficar com a casa cheia de poeira, de pessoas estranhas e principalmente com as coisas já existentes amontoadas em um canto, me fez pensar, muitas vezes, em desistir de tudo.
O que imaginei, realmente está acontecendo: a casa tem poeira pra todo lado, tudo está uma bagunça e a cozinha sem nenhuma condição de uso. Mas a barulheira nem foi tão grande quanto pensei que seria e, pelo menos para o primeiro dia, achei que as coisas avançaram bem, sem nenhum problema ou imprevisto. 
Enquanto escrevo aqui pra vocês, vou percebendo que não ter encarado esta mudança, por motivos que revelavam apenas a minha resistência em sair da minha zona de conforto, seria um grande erro! E toda mudança exige mesmo sacrifícios, não é mesmo? 
Hoje, parte da parede que separa a nossa pequena cozinha da sala foi derrubada. A sensação de que o a sala dobrou de tamanho foi imediata! 
Amanhã, a esquadria que divide a sala com a sacada será retirada, unificando o espaço. Tudo em busca de um espaço mais amplo, funcional, aconchegante e principalmente feliz! Aos poucos, chegaremos lá!

A marcação na parede com fita crepe, que orientou as marteladas.

E a parede quebrada! Voilá!


A visão de quem chega e a esquadria - ao fundo - que também será retirada.
Amanhã eu mostro mais!


15 comentários:

Bia disse...

Nosssa.. a casa está literalmente sendo destruída! hahaha!

De mudança eu tb sou péssima, até para viajar dá preguiça só pensando no trabalho que dá arrumar a mala e chegar até o local. Mas mesmo assim eu vou... sempre vou! E como vc sabe, estou me preparando (principalmente psicologicamente) para uma grande mudança que vem por ai!

Quando o quebra-quebra tiver terminado, e sua sala estiver linda e enorme, eu quero ver fotos, claro!

bjs

Vem desfrutar do Amor de Deus disse...

Hummmm..sabe que eu adoro reformar? nossa.. eu sou daquelas que quando marido fala: Vamos reformar tal coisa eu aceito na hora..kkkkkk tudo só pra ver depois tudo bonito e novo...nem me importa a limpeza o que eu gosto mesmo é mudança...quando nao é reforma é de móveis...cada tempo eu invento de mudar posiçao, trocar alguma coisa de lugar..e o engraçado é que quando alguma amiga aqui fala que quer mudar móveis ou vai reformar me chama pra dar uma ajuda...vou correndo porque é o que eu gosto. Quero ver a belezura que vai ficar isso ai hem amiga!!! faça tudo com bastante alto astral ( inclusive a limpesa tá?) porque no final a casa vai estar cheinha de energias positivas e tudo muito lindo.
Bjs carinhosos
Marcia

Beth/Lilás disse...

Ivana, queridona!
Eu acho que isso vai ficar show, adoro ambientes integrados e o seu, pelo jeito, ainda tem uma vista linda do mar. Manda brasa, derruba tudo! hehe
Depois, vá mostrando pra gente como está ficando, ok.
Boa sorte e ... paciência!
beijinhos cariocas

Edelize disse...

Ivana, sei bem o que deva estar sentindo, pois também fiz uma reforma geral no apê com nós dentro dele. Pó, por todos os cantos e por meses a fio. Quer um conselho? Deixe para limpar tudo ao final. Nós limpávamos todo dia a bagunça com a idéia de não deixar acumular... pura besteira. A verdade é, não acumula porém o trabalho é o mesmo. Mas o que vale é ver tudo lindinho ao final! Vai ficar show! Bjkas!

Ciça Donner disse...

Maninha do céu, que saudades... como vao as coisas por ai??? poeirentas, pl que vejo... mas no final vc terá um belo apartamento leeeendo.

BEIJOS e muitas saudades

Tatá disse...

Mana, tb fizemos uma reforminha na nossa sala há uns 2 meses... Quero te dizer q deveria durar 1 semana e durou 1 mês!!! Claro q nos "mudamos" pra casa do meu irmão durante este período pq odeio barulho e bagunça de obra!!!
Mas no final td vale a pena!!!!

Mauri Boffil disse...

Gentem... mas, a reforma vale a pena!
Mil Beijos!

Anônimo disse...

é horrivel mesmo, mas passa e fica tudo tão lindo, quero ver depois de pronto, nesse estado me dá pânico rsrsrs

Luma Rosa disse...

Ivana, meus parabéns!! Eu sou uma patife! Estou protelando, adiando uma reforma no meu quarto... aff!! Fiquei com trauma da última reforma! Mas vou te acompanhar e quem sabe eu me animo? (rs*) Boa sorte!! Está no caminho certo, a idéia de integrar os ambientes é ótima!! Beijus,

Mahria disse...

É um mal nescessário para o bem estar que virá depois.


Bjs
Mah

Anunciação disse...

Estou torcendo por você;só de ler seu relato já me deu coceira.Mal posso esperar pra ver a lindeza que vai ficar.Queria poder ter feito isso na bendita reforma daqui mas não acertei nas fotos.Sucesso!

Unknown disse...

Como diz aquele velho ditado "depois da tempestade vem a bonança". Quando tudo terminar você nem vai acreditar como tudo começou. E ficará lindo, tenho certeza.
Ah...não gosto de murici.

Bjks

Lúcia Soares disse...

Oi, Ivana. Reforma é sempre uma bagunça mesmo, mas o resultado é tão bom!
Preciso (não quero, mas preciso) reformar meu banheiro, mas o que me desanima é Letícia circulando pela poeira e barulho.
Com uma vista dessa, minha amiga, o melhor é mesmo deixar as paredes amplas.
Vai ficar lindo.
Quero ver depois de prontinho!
Beijos!

Bel disse...

Ai, mulher... eu não aguento isso, não! Fico angustiada só de pensar numa reforma... sou totalmente mulherzinha nessas horas, isto é, de dizer: "não entendo nada de construção, e me inclua fora dessa"!. Sem falar que não gosto tb de pensar em coisas de casa... Eu devo ser anormal.

Bjo e muita sorte nessa batalha!

Katia Bonfadini disse...

Ivana, quando fizemos a obra no apê ainda morávamos com nossos pais e não tivemos que passar por isso. O Marcelo tem horror a obra em casa enquanto estivermos morando nela, mas eu já estou doida pra repintar as paredes da sala!!!!! Essa fase é chata mesmo e sua frase resume o que penso "E toda mudança exige mesmo sacrifícios". Mudar não é fácil, a gente passa por momentos difíceis e desconfortáveis, mas depois vem a compensação! Tenta se concentrar nisso e vai dar tudo certo!!!! Beijão!