19 de maio de 2010

Já vem junto ou paga à parte?

                                                                                                   
Onde mora o talento da gente? Como fazer para entrar em contato com ele? 
Olho para alguns e parece que sempre souberam onde ele estava e os dois convivem harmoniosamente, felizes até. Para sempre.
Mas e aqueles que ainda não sabem onde ele ( o tal talento ) se esconde? 
Será que ele tem email?
É possível que talento venha com a gente, já determinado lááááá naquele momento mágico em que o espermatozóide encontra o óvulo e você passa a existir? Se não for assim, são os pais que ensinam a gente a ser talentoso? Mas e se os pais nem mesmo tiverem encontrado o SEU próprio talento? Procuramos todos juntos? Será que é possível não se ter nenhum?
Ando procurando pelo meu próprio talento, aquele que traz brilho ao olhar, leveza à alma e paz ao coração. Ou mesmo aquele "comichão" que te faz querer sair correndo em busca de algo... 
Só sei que sempre me emociono quando ouço, vejo ou conheço alguém que diz "eu amo fazer isso". Vem junto também aquela sensação de que nasci sem bula, e remédio sem bula a gente não sabe pra que serve exatamente...
Por isso, quando vi o vídeo desta moça, de apenas 24 anos, me emocionei pela genialidade e também pela simplicidade do que ela faz: desenha com as mãos, em cima de uma mesa branca e iluminada por baixo, usando apenas areia como seu "pincel". O nome da felizarda é Kseniya Simonova. Mais sobre ela, aqui.

Agora, quem tiver uma dica sobre como encontrar o famigerado tal de Talento, por favor, me avisem.
 (imagem daqui)  

21 comentários:

http://saia-justa-georgia.blogspot.com/ disse...

Ivana, esse video é sensacional. Eu o vi no ano passado e agora aqui. Meu talento se chama Viviane.

Um beijo grande e que vc descubra o seu talento.

Anônimo disse...

Que talento hein!! Já fiz essa pergunta milhões de vezes. Vamos combinar, que souber a resposta avisa, ok?
Esses desenhos com areia são fantásticos, já vi vários, homens e mulheres. A gente fica de queixo caído. Bjsssssss

Unknown disse...

Eu acho sim que todos nós nascemos com talentos... veja bem TALENTOS... com "s" no final mesmo... rs. Só que, às vezes, cismamos em procurá-lo do lado de fora, de modo que, se já nascemos com ele, ele só pode estar escondido dentro de nós.

Acho bem utópico acreditar que existe gente que ama o que faz 24 horas por dia. Não creio que seja assim. Há trabalhos que proporcionam mais prazer do que outros, mas isso não significa que sejam prazerosos a todo tempo, que estresse não exista e tudo o mais.

Talvez tenha pessoas que nasçam com uma dose de genialidade a mais... Não sei! Pode ser que estejamos procurando nossas potencialidade em local errado. Que tal mudar de foco? Que tal experimentar algo novo? Que tal exercitar? Que tal resgatar sonhos antigos?

Não existe receita de bolo. Cada um adiciona os ingredientes que julgar necessário. Mas vou morrer acreditando que sim, todo mundo tem talentos!

beijos mil!

Bia disse...

Oi Ivana!

Eu tb ja vi esse video... de uma genialidade incrivel! Simples e mesmo assim super criativo!

Ainda procuro o meu talento tb?! hahaha

bjs

Beth/Lilás disse...

Também quando vi o vídeo dela me emocionei bastante e é sempre um prazer assistir novamente.
Como a Mila, acredito nos talentos que temos escondidos, muitos pensam que talento é apenas algo feito com as mãos ou para aptidão artística, mas você, eu ou qualquer pessoa pode ter um talento, por exemplo, íntimo, pessoal, aquele para se relacionar bem, ser uma pessoa que espalha e cativa amor, bem estar e harmonia com outras pessoas. Chamo a isto de talento espiritual e eu acho que você tem muito, passa através da telinha. Você é muito talentosa, minha querida e por isso te gosto tanto.
beijos cariocas

Carmem Tristão disse...

ixi, agora você me apertou sem me abraçar hein... Já ouvi muita gente falar que talento não se contrói, a pessoa já nasce com ele. Eu nunca gostei de ouvir isso. Para mim, quem pensa assim não acredita na capacidade de aprender que o ser humano tem. Acredito realmente que um talento é desenvolvido ao longo da vida. Tem gente que leva mais “jeito” para umas coisas que outros. Tem gente que tenta desenhar e só faz bonecos de palitos e pequenos rabiscos. Mas outros, com um lápis na mão, fazem obra de arte. Aprendemos isto? Penso que não. Eu acho que quem quer ser bom, atingir a perfeição, tem que trabalhar, é necessário treino, esforço, dedicação. E não estou falando só de desenhar. O mesmo vale para todos os aspectos da vida. Tenho certeza que você tem alguma coisa que você ama e faz muito bem e com muita vontade.

Lúcia Soares disse...

Ivana, tens o talento para escrever, como não?
Ia brincar com você dizendo: "Se lhe derem o endereço, me avise"! mas logo percebi que temos pelo menos esse talento da escrita. Mesmo que não sejamos profissionais, somos talentosas nessa arte.
Descobri agora! rsrsrrs
Bj

Anônimo disse...

Lindo o video, e o post também...acho até que podemos ter mais de um talento e um dos seus e sei bem qual é: Fazer desse blog um lugar gostoso de ficarmos!

Elaine Gaspareto disse...

Ivana,
Este é um comentário-convite.
Quero convidar você para participar de uma mega promoção que está acontecendo lá no blog: sorteio de 1 exemplar do livro Perseguição digital. Para participar basta acessar este link e preencher o formulário. É simples e bem rápido. Espero você.
Beijos e obrigada.

Vem desfrutar do Amor de Deus disse...

Ivana querida... saudades de voce minha amiga... aqui as coisas estao tentando se encaixar..aos poucos tudo se resolve... o seu talento, sem dúvida nenhuma é transmitir carinho, simpatia, amor ao próximo...aos animaizinhos..enfim, você está cheia de talentos e dos bons viu amiga... eu ando com talento pra resolver problemas difíceis... tenho conseguido aos poucos .. affe..logo quero colocar esse talento de férias e vou pra California curtir a vida sobre as ondas...rsrsrsrs... mentira..só sonho mesmo...
Amiga, beijos grandes pra você e fica com Deus
Márcia

Blog da Fatima disse...

Oi menina!!!

Pois é talento é pra quem tem não pra quem quer!! Eu queria mutcho ter um talentozinho que fosse!!! Mas Deus não me agraciou com esse mimo!!! hehehehe

Tem presentinho pra ti lá em casa!!!

Bjos no ♥

(CARLOS - MENINO BEIJA - FLOR) disse...

Muito bons, texto e vídeo. E talentos são natos sim, claro aprimora-se nas escolas, faculdades, cursos, mas sem o dom, não adianta. Beijos

Katia Bonfadini disse...

Oi, Ivana!!! Eu que agradeço a visita e a mensagem lá no blog! Comprei aquela prateleita na Tok e Stok logo que me mudei. É um modelo bem simples, talvez eles ainda a tenha por lá. Sabe que foi a primeira vez que mostrei um pouquinho da casa? Quer dizer, com foco na casa, eà convite da Isa Kastrup. Mas a sala já apareceu em algumas festinhas, como essa aqui: http://casosecoisasdabonfa.blogspot.com/2009/10/o-dia-do-cha-entre-amigas.html

Adorei seu texto sobre talento. Eu realmente sei o que gosto de fazer desde criança quando lia as revistinhas da Turma da Mônica e tentava imitar os traços do Maurício de Souza, rsrsrsrsrs! Seu talento não seria a escrita? Você escreve muito bem!!!!!!! E imagino que tenha prazer nisso, não é?
Parabéns pelo blog e pelo conteúdo! Mil beijos!

Ciça Donner disse...

Égua, estou rosa-chá! Apesar de achar, ou me iludir, como queira, possuidoras de certos talentos como: resmungar, fotografar, transcrever pensamentos, quando vejo uma coisa dessas me sinto no chao ahhahahah. Quem sabe quando eu crescer!

Rosamaria disse...

Ivana, eu acho que muitos talentos podem ser desenvolvidos, aprimorados, mas o dom já nasce com a pessoa. Meu marido é super talentoso pra certas coisas, mas pra outras é 0, embora tenha vontade. Nós nos completamos, pois os talentos que eu tenho suplementam os dele.
Todos nós temos algum, mas a precisão e a velocidade desta moça são sensacionais.
Bjim.

Luma Rosa disse...

Muito talentosa!!

Ivana, acredito que nascemos com dons e que o talento, dependendo da oportunidade que tivermos, será desenvolvido. Ninguém nasce sabendo nada! Para descobrir se é especialista em algo, não espere acontecer! Vai testando habilidades, aí!! (rs*)

Eu já dei tiro para todos os lados, mas até agora não virei especialista em nada! :P

Beijus,

Unknown disse...

Outro dia vi um vídeo de uma mulher praticamente cega, que faz coisas fantásticas com as mãos, tipo tapete, e outros. Fiquei emocionada.
Boa semana!!!
Bjks

Celia disse...

Ivana adorei o video. Nao tinha visto ainda. Genial. Eu acho que nos todos tempo talento pra alguma coisa. As vezes esse talento precisa de um empurraozinho. As vezes temos e nem sabemos. Temos que provar. Bj

Unknown disse...

Passando para desejar um bom feriado!!!
Bjks

Luciana disse...

Ontem eu estava pensando exatamente sobre isso de talento. Bom, nasci sem, ou se nasci com algum deve ter sido sufocado na infância, mas fico observando os outros e näo tenho percebido ninguém com talento, ou as criancas de agora, ou as criancas da minha infância, nada, somente pessoas normais sem talentos, que escolhem um emprego com o qual vai poder se sustentar e quem sabe encontrar alguém também com emprego e formar uma família com filhos que seräo instruídos a terem esse emprego e essa vidinha pacata voltada a mostrar o que tem e PONTO. Daí fico pensando: sufocam os talentos na infância ao menor sinal, em prol de que essa pessoa cresca e tenha uma vida apenas estável? Ou será que estão vindo ao mundo talentos limitados?
Se você souber onde encontrar, avise, é de muita utilidade.

Beijo

Beth/Lilás disse...

Ivana querida,
Hoje o presente é seu, passe lá pra pegar.
beijuuuuuuuus