2 de março de 2010

Tempo, ninguém te segura!

 
(meu bolo de 37 anos!) 

Quando eu tinha 17 anos, o que mais queria era completar 18! 
Com 18 eu poderia tirar carta de motorista, poderia sair sozinha, ser dona de meu nariz de fato e de direito. Assim eu pensava.
Finalmente os 18 chegaram e desde então parece que o tempo descontrolou-se... 
De lá para os 21 anos, foi um piscar de olhos. Veio a faculdade e a vida encheu-se de afazeres, responsabilidades, sonhos para o futuro. 
Aos 24, recém formada, eu só pensava em sair de Belém, em "ser alguém na vida". Dos 24 aos 27 anos foi, certamente, o período mais feliz da minha vida. Saí de Belém, fiz muitos amigos, viajei, estudei, mudei de cidade. Me achava bonita e estava de bem comigo mesma, como nunca havia estado antes...
Lembrando de tudo isso, parece que foi ontem... Se eu soubesse que depois dos 18 tudo passaria tão rápido, não teria tido tanta pressa... Agora gostaria que o tempo desacelerasse, que fosse mais paciente, mais tolerante. 
Hoje, completo 37 anos. Gostaria de não contar mais o tempo e nem a idade. 
Hoje, somente hoje, eu só quero viver!

43 comentários:

Sempre querendo saber disse...

Ivana minha querida,(e sumida tbm)que Deus continue a te abençoar com esse lindo sorriso(não gente,eu não conheço ela.Mas to vendo a foto ali ó ==>)com muita paz.saúde,dinheiro(faz mal não né fia?rs)amor e que vc seja muuuuuuuuuito feliz sempre(todos os clichês reunidos?se eu tiver esquecido algum,aceite tbm)
Eu tô com 28 aninhos de cerrado,e já tô me achando um dinossauro de velha.(rs)Acredita que já sinto saudades da minha adolescência?(como se eu não fosse mais...rsrs)

PARABÉNS

Carmem Tristão disse...

ebaaaaaaaaaaa!!!!!!!!!!!! tem gentem com anos em festaaaaa!!!!!!!!!! uhuuuuuuuu!!!!!!!!! hihihihihi

ivana, amada, que Deus te abençoe hoje e sempre e conceda a você tudo que seu coração deseja.

Nem sabia que era seu aniversário e deixei dois presentinhos pra vc no meu blog. transmimento de pensação? rsrsrsrsrs

(CARLOS - MENINO BEIJA - FLOR) disse...

Tenho certeza que são 37 bem vividos,com amor,trabalho, poesia. Desejo tudo de bom, não só hoje, todos os dias. Beijos

Estamos numa campanha FICA, FELINA. AJUDE

Bia disse...

Parabéns Ivana!!! Muitas felicidades hoje e sempre! :)

bjs

Carol Mendonça disse...

Ivaninha....Parabéns novamente!!! Tudo de ótimo para você nessa sua nova fase...!! Felicidades sempre! Deus te abencoe!!

Já comeu o bolo? Gostou??

Bjossss

Anônimo disse...

Oi Ivana.

Meus parabéns !!!
Muitas felicidades, saúde e paz.

Bjs.
Elvira

Vem desfrutar do Amor de Deus disse...

Bom dia minha linda amiga Ivana,
Então hoje é seu aniversário...que data linda querida!!! Quero desejar muitas felicidades e que Deus esteja com o olhar sempre em sua direção, mantendo em você essa luz maravilhosa que Ele te deu.
Amiga, vou lhe dizer uma coisa...números são apenas detalhes que infelizmente não podemos fugir deles, mas a verdadeira idade está em nossas mentes, em nossos corações e na maneira que escolhemos pra viver esse período que nos foi dado para viver aqui nessa terra. Escolha ser feliz... deixa pra lá o número e viva sua vida como se tivesse eternamente dezoito anos...é assim que eu faço e te garanto que funciona. Pense em quanta sabedoria e aprendizado você adquiriu até chegar o dia de hoje e em quanto mais ainda vai adquirir. Cada etapa de nossa vida é linda e depende de nós como vamos fazê-la melhor.
Lembre-se do dia do seu aniversário como sendo o dia de festa, de comemoraçao e de ser feliz...porque Deus nos deu você de presente e eu vou comemorar daqui a felicidade de ter você como amiga e simplesmente porque você existe e nós a amamos muitãoooooooooo!!!!
Curta muito o seu dia e seja feliz...simples assim...
Bja carinhosos and Happy Birthday to youuuuuuuuu...
Márcia

Beth/Lilás disse...

Ivana queridíssima!
Muitos e muitos anos é o que lhe desejo, sempre cheio de luz para abrir seus caminhos como tem sido desde os seus 18 anos.
Você é uma pessoa muito linda e, com certeza, tem muitos admiradores, muita gente que vibra por você e eu sou uma delas, te desejo sempre o melhor.
Feliz Aniversário!
Milhões de beijinhos e um abraço apertado da amiga virtual, mas que um dia será real.
Beth Q.

Elaine Gaspareto disse...

Ivana,
Eu, aos 37, sou mais feliz do que jamais fui. Claro que o corpo sofre os efeitos da gravidade, mas tudo bem, nunca ganhei a vida com a bunda rsrsrs
Você verá que aos 37 é melhor do que aos 36, e assim vai...
Ah, quer o meu endereço prá mandar um pedaço desse bolo aí?
Feliz aniversário, querida.

Rosamaria disse...

Parabéns, Ivana querida!
Do alto dos meus 65 anos te digo que cada idade tem suas vantagens e desvantagens. O tempo corre mais ligeiro quanto mais tu vives e deves aproveitar cada uma da melhor maneira possível. Tudo depende da maneira com que encaras. Eu estou adorando a minha idade, pois acho que é a que tem mais vantagens. Me transformo na idade de quem está perto e como convivo muito com jovens é assim que me sinto. Sou a mais velha da nossa turma mas nem parece, né? hehehe

Que este seja o começo de uma idade muito, muito feliz pra ti.
Bjão.

Angela disse...

Olá Ivana.mais uma vez desejo a você muita paz e luz!Parabéns pela pessoa que vc é,seu jeito autêntico de ser é jóia rara hj em dia!

Ps.adorei a foto heheheh!

bjos!

Angela

Bel disse...

Parabéns, lindona!!!

E acho que a maturidade nos traz mais benesses do que ônus! (Falei difícil agora, né??? kkkk Coisa de quem já passou da linha dos 40!)

Bjooooo

Anunciação disse...

FELIZ ANIVERSÁRIO,fofinha!Deus te dê vida longa e cheia de amor e paz!

Vem desfrutar do Amor de Deus disse...

Ivana,
Como foi seu dia? aproveitou bastante? espero que sim.
Amiga, Vaguinho tá aqui...cada dia mais amado...fazendo bagunça pela casa toda e fazendo Robert ficar com muito ciumes...rsrrss... como eu falei, ele decidiu comer a comidinha do cachorro e como eu estou percebendo que nada acontece eu estou deixando. Sabe, se eu soubesse que eles eram tão carinhosos eu teria antes... é muito gostoso acordar com os carinhos dele... amiga você precisa ver...ele me acorda de manhã com carinho no rosto...ai..eu morro de amor...
Minhas toalhas da mesa e cortinas já estão todas desfiadas...rsrsrsrs
Essa semana vou fazer um porta retrato dele.
Bom é isso, muito obrigada por estar me ajudando viu!!!
Bjs carinhosos
Márcia

http://saia-justa-georgia.blogspot.com/ disse...

Entao nao conte. Continue contando as primaveras. Nós é que nos cobramos ficarmos jovens sempre, mas a maturidade também tem tantas coisas bonitas a ser descoberta. Tenho certeza que a cabeca da mulher de 37 hoje, nao pode ser comparada com a de 18 anos. E certamente o corpo e o rosto de uma mulher de 37 nao ficariam bem na de 18. Cada flor tem o seu perfume no tempo certo e comecar a aceitar isso é um grande remédio contra rugas minha amiga, ahahahhahaah!

Feliz aniversário, nao sabia que vc é peixinho como eu, rs. O meu é na segunda...

Bjao

Carmem Tristão disse...

não me xinga! tem mais selinho pra você. e são dois rsrsrsrs

Lúcia Soares disse...

Ivana, estou em viagem mas hoje usei a internet, queria ver alguns blogs. Vim ao seu, claro. E lhe dou os parabéns, nunca atrasados, porque o merecemos todos os dias. Que Deus a abençoe muito e lhe faça mais e mais feliz.
Gosto muito de você, estamos até pertinho, já passei por Santa Catarina e agora estamos indo para Porto Alegre e até Montevideo. Saudade da blogosfera. Beijos e muita, muita felicidade, sempre!
Depende de nós, principalmente, né?

Denise Arcoverde disse...

Chegando aqui pela primeira vez, Ivana e já em dia de festa. parabéns! muitas felicidades! o bolo me deu uma vontade incontrolável, coisa de quem tá em dieta =) beijos! ps.: seu apartamento tá lindo, adorei as cores.

Elaine Barnes disse...

Oie! Desculpe-me a ausência, estava colocando os atrasados em dia e só agora cheguei aqui e vi que perdi seu niver. Imperdoável! Fiquei chateada. Bem, desejo que nesse ano que se iniciou dia 2 pra você, que seja de colheita,prosperidade, saúde, paz e muito amor pra usufruir as coisas boas da vida. Parabéns pelo que é, pelo que foi e pelo que representa à todos nós. Um encanto, uma amiga bem humorada e dedicada. Montão de bjs e abraços de felicidades

Beth/Lilás disse...

Ivana, minha queridinha!
Sabes, eu também não ia trazer o filme, achei que a Emma Thompson, depois que se declarou lésbica assumida só ficaria bem num filme com outra mulher, mas besteira, essa coisa da imagem que acabamos por fazer dos outros impregna nossa alma.
Foi então que resolvi botar ele debaixo do braço e levar pra casa, afinal ela é uma tremenda atriz e caiu perfeito para ela aquele papel.
Portanto, não deixe de pegar na locadora, tenho certeza que irá curtir. Adoro filme inglês!
beijinhos cariocas

Anônimo disse...

Ivana, feliz aniversário! 37 aninhos, hummmm, uma menina. Que saudade dos meus 37 rsrsrs, mas sabes que todas as idades tem gratificações e encantos? É a primeira vez que venho aqui, gostei do teu blog, voltarei!
Um beijo grande

Celia disse...

Parabens pelo aniversario. Concordo com vc; depois dos 18...o tempo voa. Bj

Renata Peixoto disse...

Ivana,
Serve parabéns atrasado??
Tudo de bom pra vc, viu!
Espere só chegar aos 40, aí vc vai ver o que é passar rápido!
Beijão

Vem desfrutar do Amor de Deus disse...

Ivana,
Amiga.. obrigada por ter passado pelo meu cantinho e ter levado o selo...voce merece muito sabia amiga?
Bjs e linda semana pra você
Marcia

Carmem Tristão disse...

ivana, minha irmã, agora é a minha vez: vou me mudar no sábado.

Vem desfrutar do Amor de Deus disse...

Hey amigaaaaaa...
Ta comemorando o niver ainda é? hummmm kd você hem? Vem dar noticias.... saudades
Bjs e linda semana
Márcia

http://saia-justa-georgia.blogspot.com/ disse...

Tá tudo bem por ai? Tu anda sumida mulher.

Beijos

Gisley Scott disse...

Ivana,

o tempo não perdoa. Voa mesmo! Lembro-me 12 anos atrás, tudo que eu fazia era estudar e pular na cama ouvindo as Spice Girls, e o tempo passou, viu?

Bjos!

ótimo final de semana

ps: que bolo tentador!

O que elas estão lendo!? disse...

Saudades...espero que esteja tudo bem...

Bjao

Unknown disse...

Hummm, esse bolo, deu vontade. É vardade depois dos 18 o tempo voa. Muito legal isso que você escreveu. Bom domingo e feliz aniversário atrasado! Bjks

Dani dutch disse...

OLá Ivana, me perdoa o atraso tá... mas quero te parabenizar, desejar muita paz, saúde, felicidades, sucesso e tudo de bom, que DEus proteja sempre vc e toda sua família.. bjuss

Dani dutch disse...

OLá Ivana, me perdoa o atraso tá... mas quero te parabenizar, desejar muita paz, saúde, felicidades, sucesso e tudo de bom, que DEus proteja sempre vc e toda sua família.. bjuss

Vem desfrutar do Amor de Deus disse...

Oi amiga,
Puxa ...saudades de você...
Por incrível que pareça tem bolo sim...eu trouxe pra casa porque a noiva me ofereceu pois sobrou bastante, eu claro não me fiz de rogada e trouxe um pedação... mas foi ela que arrumou pra mim quando eu cheguei lá ela foi logo avisando que tinha um prato de bolo na geladeira pra eu trazer...rsrs
Amiga, está tudo bem com você?
Espero que sim e Vaguinho tá aqui cada dia mais lindo e sapeca...
Te desejo uma semana linda e abençoada
Bjs carinhosos
Márcia

http://saia-justa-georgia.blogspot.com/ disse...

Nossa mulher, estava morrendo de saudades de você.

Bjao

Luma Rosa disse...

Depois de todo o terreno explorado, parece que não haverão mais descobertas. Acho que por isso, os hormônios mudam, nos dando uma nova visão da vida! (rs*) hehehehe e prepare-se! Depois que você entrar no 'enta', não sai mais!! Felicidades na nova idade!! Beijus,

Lúcia Soares disse...

Helôôô! Onde anda a minha amiga tão bem humorada, até citada na minha entrevista?
Espero que com muito trabalho, saúde e paz.
Vc anda tão sumida que nem viu a entrevista que dei à Meiroca, no dia 22/03, não é? Um abraço saudoso e apareça!
Também estou parada, pois ando por Londrina, mas amanhã, dia 30, volto pra casa.
Bj

Vem desfrutar do Amor de Deus disse...

Amiga,
Saudades de voce viu!!!
Vaguinho pediu pra eu vir aqui te dizer que está com saudades tb...rsrsrs
Se cuida e lembre-se que estamos aqui te esperando...quando ficar pronta...volte...
Bjs carinhosos e linda semana
Márcia

Meiroca disse...

2 de março tb foi aniversario da minha irma.
Ivana parabens atrasado, e olha que com 37 vc ainda é uma menina, curta aproveite que esta é a melhor fase da vida, ouça o conselho de quem ja esta com 55.
Bjs
Meire
www.meiroca.com

Beth/Lilás disse...

Oi, Ivaninha!
Passando só pra deixar uma beijoca, afinal sumiste do mapa!
Como estão as coisas por aí?
beios cariocas

Kiara Guedes disse...

Me atualizando de vc!
E que bom, cheguei na hora dos parabéns!!!
Feliz Existencia Linda! =)

Dona Flor disse...

Felicidades!!! Lindo post e é verdade, a gente primeiro tem pressa depois queria tanto que o tempo parasse! =)
Que sua vida tenha muitos bons momentos, viu? E que o blog só registre coisas boas, muitos amigos e muitas vitórias. Beijos!

Unknown disse...

Olá

Vim convidá-la à participar do sorteio do KIT NOVEX. Ficarei muito feliz com sua participação.

Feliz Páscoa

Beijo

Luciana disse...

Parabéns!!!
Um pouco atrasada pois só vi o post agora, mas quero te desejar muitas felicidades.
Realmente o tempo parece passar muito mais rápido depois dos 18 anos, também queria que fosse mais pouco a pouco.
Beijo e tudo de bom!