11 de janeiro de 2010

Mudando. Outra vez.


(imagem google)

Eu havia jurado que não me mudaria de novo tão cedo! 
Morando em Florianópolis há 11 anos, esta é a oitava mudança de casa... Praticamente uma nômade!
No meio de um processo de encaixotamento de cacos e cacarecos é que descobrimos o quanto de coisas temos, o quanto guardamos. Quantas coisas inúteis, objetos que nunca usamos e aqueles que simplesmente "sumiram" no momento em que mais preicisou-se, aparecem como que por um milagre... 
Doei quase todo o meu guarda-roupa. Fiquei só com o que uso,realmente. Doei cama, sofá, roupa de cama e rede. Sabem quantas redes tínhamos aqui em casa? CINCO! Isso é que é casa de paraense!
Amanhã é o dia. O dia da agonia de ver tudo bagunçado. Acho que estou neurótica. Sou neurótica com bagunça. Queria uma varinha de condão com um pózinho mágico, pra tudo se ajeitar em um minuto. Mas como não tenho, o jeito é usar o braço... e treinar a paciência. 

18 comentários:

Luciana Klopper disse...

Felicidade então na casa nova, bjs

Luciana disse...

Nooooooooosa,mudança é UÓ
Odeio!
Mas,boa sorte rsrs

Bia Mendonça disse...

Ivana, vc ficou por ai 11 anos e juntou muita coisa! Eu estou aqui há 9 meses e já juntei um monte de porcarias... quando meu pai vltou para casa ontem, mandei mil coisas com ele para aliviar um pouco quando eu mesma for voltar!
E vcs vão para onde agora? É só a casa, ou vão mudar de Estado? País?!

bjs

Déia disse...

Não creio...pq muda tanto? rsrsrs

Eu tb odeio mudar... tem coisa que nunca mais achei, desde a mudança kkkk

Boa sorte na nova casa, que traga paz, harmonia e felicidade!

bj

Mauri Boffil disse...

Sorte na mudança... e hj e aniversário da mangueirosa!

Bel disse...

Mana, tem 5 meses que me mudei e as coisas ainda estão pela metade na arrumação.
É coisa pra pendurar/guardar/esconder, que não acaba mais. E a maior parte de meus livros não veio... aff, só de pensar me dá angústia mortal.

Mas é melhor focar no que é bom, e viva a novidade!

Bjooo

Carmem Tristão disse...

me lembro da melhor mudança que participei. quando eu e minha irmã fomos pra Disney, morávamos em Vitória. 20 dias depois, quando voltamos, já morávamos em vila Velha, que fica na região metropolitana também. quem dera que todas as mudanças fossem assim!!!!! rsrsrsrs

Mila Viegas disse...

Também já me mudei inúmeras vezes e estou partindo para mais uma mudança este ano. Só de pensar já dá uma "coisa" por dentro... rsrsrs... Realmente muita bagunça, muitas inutilidades. Mas por um lado é bom, para podermos nos desfazer dos cacarecos que não usamos e renovar tudo.
Força na peruca!!rs
beijos

Blog da Fatima disse...

Ivana..pra onde tu vai guria??
Vai voltar pro Pará???
Virgii..nem fala em mudança d ecasa, detesto.

Bjos no ♥

Beth/Lilás disse...

Sim, paciência minha amiga nestas horas é o que mais se precisa!
Paciência e força, aí pra vocês!
E mudar é muito bom, renova nossas vidas e esperanças.
Sejam muito felizes neste novo lar é o que lhe desejo e... parem de comprar redes! kkkk
bjs cariocas

Luma Rosa disse...

Adorava mudar! Sosseguei!! Mas lembro da primeira vez, quando a mudança chegou e eu pensava onde iria colocar tudo aquilo. Tudo fora do lugar, dá mesmo a impressão que acumulamos mais do que usamos. Aprendi desde então a não jogar dinheiro pela janela e comprar somente aquilo que preciso. Nas outras mudanças, tudo foi separado por comodo e após a cama estar arrumada e a geladeira ligada, com calma fui colocando no lugar. Com calma, sabe porquê? Percebi que com pressa colocamos as coisas em um lugar que logo serão transferidas para outro. Boa sorte! Feche os olhinhos e durma feliz!! Beijus,

Lúcia Soares disse...

Oi, Ivana! Boa mudança! Adoro! Sou a "rainha" das ajudantes. Sou ótima pra arrumar, num instante "faxino" e coloco tudo nos lugares. Eu mesma não mudo nunca,marido é um saco, parece gato, não sai dessa casa de jeito nenhum! Falando em gato, será que os seus vão estranhar o lugar? Ou é bobagem isso de falar que gatos são apegados à casa e não ao dono?
Vida nova,coisas novas, bola pra frente! Sejam muito felizes no novo lar. Bj

Georgia disse...

Ivana querida que saudades!

menina nao me fale em mudanca pois, detesto. Mas eu tenho mania de jogar tudo fora que nao uso por um ano. O Christian já guarda até caixa vazia, me acredita? E eu jogo fora, tenho horror de guardar coisa que nao se usa. Agora 5 rede é demais, viu mana,akakakakkak, eu tenho 2 e uma bem verde e amarela vou fazer um post qqr dia falando sobre elas.

Bjao

evipensieri disse...

Oi Ivana.
Nossa, quanta mudança! É para ficar cansada mesmo.
Felicidades na nova casa.

Bjs.
Elvira

Luciana Håland disse...

Oi Ivana, obrigada pela visita, e que bom que deixou um recado, assim vim conhecer seu blog.
Menina, fiquei boba com o esnobismos dos turistas aí, que horror isso.
Vou te adicionar, ainda não conheci o blog, parei logo pra deixar o comentário, mas já gostei bastante do visual.
Beijo

Meiroca disse...

Ivana vc esta mudando apenas de casa ou de cidade? Menina, eu no Brasil morei praticamente toda a minha vida na mesma casa. Neste 10 anos de Italia nao da pra contar as vezes q ja mudamos e é sempre assim,dou tudo e prometo nao mais comprar o q nao vou usar, mas smepre tem cacarecos que acabo juntando.
Beijos e felicidades na casa nova,

Meire
www.meiroca.com

Raquel Cecília disse...

Ivana que novidade! Você está de mudança para onde?

Adorei a carinha nova do seu blog, faz tanto tempo que não visito meus amigos blogueiros que estou encontrando várias novidades!

Desculpe pelo sumiço, vou tentar retomar as visitas aos poucos.

Para começar, estou participando da promoção de ano novo da Elaine Gaspareto, onde ela vai sortear vários livros e te indiquei para participar também. Dá uma passada lá no meu blog para saber os detalhes, tá bom?

Uma boa mudança para vc, que corra td bem!

Bjinhu

Roseane, disse...

É legal mudar, é bom mudar de vez em quando, mas dá um trabalho ...vixe!!!
Sei bem o que é isso, procurar por uma coisa e não encontrar, guardar cacarecos...antes de mudar para cá, doamos muitas coisas, isso faz bem.
Boa sorte aí pra você e um bom final de semana!!!! O céu azul das fotos está lindo demais, amei!!! Bjks