2 de dezembro de 2009

O ritual do casamento


Eu disse a vocês que nunca casei na igreja. Esse também nunca foi um graaaaande sonho meu, o que não quer dizer que eu não faria... Que me lembre, contando com o casamento do meu irmão, só fui à 3 cerimônias  em toda a minha vida. É claro que esta foi especial , por motivos óbvios.
Não sei quanto a vocês, mas difícil não se emocionar com o ritual que é o casamento e todas as "promessas" embutidas: felicidade, união, companheirismo, fidelidade... E tudo na base do "Para Sempre", mesmo que na prática as vezes não funcione assim. Mas que é lindo é.
Ver ali o meu irmão, todo bonito, nervoso (ele estava mais nervoso que a noiva), ansioso, vivendo um dos momentos mais marcantes da vida dele.... Ver minha mãe, ansiosa, preocupada, triste (porque ela estava com a sensação de "perdi meu filho") e  alegre (pela alegria dele) ao mesmo tempo. Tudo isso junto - e mais umas 10 coisas - mexeu com minhas tripas. Moral da história do Brasil: Chorei a cerimônia toda! Não aquele choro de carpideira, mas sim aquele em que só as lágrimas ficam rolando, borrando a maquiagem... Meu irmão tinha o olhar apaixonado todo o tempo. Aquele olhar de deslumbre, de amor. Sei que ele estava muito feliz.
No retorno pra casa, já em Floripa, disse pra amasiado: "Eu também quero esse ritual... Quero viver esse simbolismo também..." Não precisa ser agora, já. Mas eu quero. 
Ele topou!
Somente a título de curiosidade: o casamento dele (meu irmão chama-se George) foi na Igreja do Carmo. Vejam aqui, como é linda.

O casal, na saída da Igreja



Familia reunida (ainda falta gente aí) a caminho da cerimônia. Da esquerda para a direita: mamãe, eu, George, prima Bruna,primo Luizinho, prima Luana, Tio Osvaldo, primo Domingos, Tio Luiz, prima Luciana e vovó.

(clica na foto, que ela creeeeeesce!)

9 comentários:

Nade T. disse...

Manazinha, tá lindo o novo visu!!!
Obrigada pela maniçoba, guriaaaaaaaa!!!! Já tô com água na boca!!!
Vou te mandar meu endereço por e-mail!
Obrigada de novooooo!!!
Bjs

Beth/Lilás disse...

Maninha, tú ficaste linda de lilás, acho que combina demais com cabelos loiros.
Bem, a mãe é muito elegante e que cinturinha! A família toda está bonita e é bonita e fotogênica, massssssss o Noivo, genteeeeeee, que noivo lindiiiiiiiio!
Teu irmãozinho é um rapaz lindo, a noiva se deu bem, apesar de também o ser, mas geralmente as mulheres são sempre muito bonitas neste Brasil, mas quando vemos um homem bonito assim temos que elogiar e euzinha aqui atesto que ele é bonito e tem cara mesmo de apaixonado. Que sejam muito felizes!

beijinhos cariocas

http://saia-justa-georgia.blogspot.com/ disse...

Maninha que familia liiiiiiiiinda que tu tem.

Cada um mais bonito que o outro e o teu irmao é um gato, com carinha de apaixonadíssimo. A noiva tb muito bonita eles fazem um par lindíssimo.

Menina que cabelo o teu, esqueci de dizer no outro post já bêbada pelos teus drinks, ahahahaha!
Que mae joooooooooooovem!!! Elegantérrima, com tudo em cima.

Desejo aos noivos muitas felicidades.

Que igreja linda! Casa sim, eu tb aqui na Alemanha nao me casei na igreja porque na época o Christian nao tinha mesmo uma religiao definida no coracao. Agora que nós dois somos batista, estamos pesnando em fazer isso também, só que a nossa igraja nao é tao linda como essa, é bem simples.

Vou nao viu, nao vai dar, te explico por email.

Bjao

Lúcia Soares disse...

Oi, Ivana. Já falaram tudo, das belezas dos convidados e dos noivos. Sua mãe é bem nova e bonita. Sua avó, aquela típica nordestina, com carinha de muito feliz.A menina de óculos, uma graça!
Olha, casa mesmo, na Igreja, se você assim o quer. Casar é muito bom, a cerimônia em si é linda e o simbolismo do "estar sendo abençoado" é muito lindo. Claro que Deus abençoa quem é apaixonado, quem se respeita e respeita ao outro, quem tem carinho e compreensão. Não precisa nem de cerimônia nem de papel. Mas o dia é lindo e inesquecível, vale a pena registrar para sempre. Bj

Déia disse...

Eu AMO esse ritual...

Adoro as palavras, o nervosismo, os sorrisinhos, os carinhos disfarçados...

Acho lindo e choro em todos os casametos... Se o povo não me conhecesse íam achar que eu sou amante do noivo de tanto que choro kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Tb n casei na igreja, mas um dia vou! rs

bj

Anônimo disse...

Nossa!! Todo mundo lindo, na beca..seu irmão gatinho, cunhada tb bonitona!!
Sabe q eu tb não casei na igreja? e morro de vontade

Bia disse...

Oi Ivana!

Bonitão o seu irmão, hein! hehe! E lindo vestido da sua cunhada! :)
Eu acho lindo festa de casamento, na igreja e aquela coisa toda, mas sinceramente, não sei se é pra mim, quando penso no trabalho que é organizar e escolher tudo, me dá uma preguiçaaa..!! hehe

bjs

Rosamaria disse...

Ivana, os elogios já foram feitos e eu assino embaixo. Tudo muito bonito. Amei o buquê da noiva.

O casamento é uma hora muito especial, sim, mas não o mais importante. Tem tantos casais felizes sem papel e sem cerimônias e outros que tiveram cerimônias pomposas e o casamento não durou.
Que estes noivos lindos tenham uma vida longa de felicidade é o que desejo.
Bjim.

Ciça Donner disse...

Ai maninha nem fala... sinto muita falta dessa cerimonia, desse compromisso perante Deus. Sei ser puro simbolismo... mas e daí? É lindo e se o meu já nao tivesse casado na igreja eu tava lá!!!