Como foram bons estes 2 dias e meio que passei em Belém. Fiz quase tudo o que planejei, exceto pelo roteiro da comilança que descrevi no último post! O que não quer dizer que não comi das nossas comidas. Aliás, na casa da minha avó, comida sempre foi em quantidade exagerada. Quando cheguei tinha: maniçoba, caranguejo, feijoada, arroz, quibe (que minha vó assa no forno), pastel, pudim, 3 tipos de suco (laranja, manga e acerola), biscoitos doces, farofa de charque e açai. Mas sabe o que é mais "legal": minha avó quer que a gente coma TUDO! Se não for assim, é desfeita pra ela. Agora pensa no tamanho do bucho depois de toda essa comida!
Eu me contive, pensei no vestido.
Aproveitei o tempo e revi duas amigas queridas. Ainda faltou uma, mas... (Paula, não deu... Me desculpa?)
Mas eu havia dito antes que não gosto de viajar sozinha, de avião. Gosto da conversa, que ajuda a passar o tempo; de saber que tenho alguém ao lado para segurar na mão, caso eu sinta medo... Como não foi possível desta vez, aproveitei para tentar ler e abstrair e digo a vocês que consegui. Eita viagem boa! Uma sacudidéla aqui ou lá, mas tudo tranquilo. Que loucura um troço daquele (avião) tão grande e pesado voar daquele jeito... Impossível não pensar na genialidade desta engenhoca, contrastando, lá fora, com a genialidade de Deus: nuvens, céu e mar... E ainda há quem não acredite...
(foto tirada por mim)
7 comentários:
Maninha,
Eu também fico de queixo caído com esta geringonça e agradeço muito a Deus quando ele pousa e eu saio de dentro daquela lata voadora, mas que é fantástica isso é!
Olha, eu queria estar lá para provar estas delícias! Tua vovózinha deve ser uma pessoa muito especial para fazer tantos agrados assim e eu sei é que o povo lá do Norte gosta disso, pegam a gente pela barriga e com o aconchego que só lá nota-se o sabor bem brasileiro.
Então, conta mais, vai!
bjs cariocas
Uiii..meu sonho é viajar de avião!!Como diria minha amiga Lady Katy: Gramour eu me tenho, só me falta-me o dinheiro!! E o convite pra "posar",(pobre num fala hospedar, é pouso mesmo) rsrsrsrs
BOm findi
Bjos no ♥
Ivana, imagina eu quando vou ao Brasil?
Sao 10 horas na latinha suspensa no ar. Durmo e acordo dentro dela,rs.
Mas tb nao gosto de viajar sozinha, seja de aviao, de carro, de trem, navio, sozinha acho muito chato.
Eu já estou aqui fazendo uma lista enooooooooooooorme de tudo que quero comer quando for ao Brasil e olha nega, que vou ter que emagrecer muito antes senao a coisa vai pegar, rs.
Bjao
Ivana,
eu tava rindo do comentário da Georgia....eu tb quando vou ao brasil preciso emagrecer 10 kgs pra poder repor de novo ai...kkkk
agora a tua comilança na casa da vó tava tudo de bom hem? fez bem, precisa comer mesmo...depois vem contar como foi o casamento do mano tá? e queremos fotenhas tb ok?
Bjs e lindo domingo
Marcia
Ps: Tu acredita que fui euzinha que fiz? ficou lindaço...mas marido disse que faltou tempero..affe...tb não se pode ter tudo né? rsrsrsrs
Nunca viajei de avião, sou louca pra me aventurar apesar de morrer de medo de alturas
Aproveitou, hein, mana???
Pelo jeito eu sou a única do pedaço que mora onde nasceu... e como eo que quer e bem entende a hora que quer e bem entende!!!
Falando nisso, tu já comeste a comida baiana??? Se não, estás convidada a passar por aqui... vou te apresentar. Se já, continuas convidada!
Bjooo
Mana, jura que perante maniçoba, caranguejo, feijoada, arroz, quibe, pastel, pudim, suco, biscoitos doces, farofa de charque e açai tu ainda conseguiste pensar no vestido??? MINHA HEROÍNA!!!!!!!!!!
Postar um comentário