19 de novembro de 2009

Quem casa quer casa. E a familia o que quer? Folia!




Não, manos, não é o meu. Na verdade trata-se do casamento do meu irmão. E será neste sábado, em Belém.
Viajo amanhã cedo, para participar deste que será o primeiro casamento (falo de cerimônia religiosa, seguida de festa e tudo o que tem direito) na família. Retorno no domingo. É sessão bate e volta, bunda quadrada de poltrona de avião.

Há muitos anos a família não se reúne desta maneira (vindo gente de todo canto) e por um motivo de festa, de alegria. Eu mesma fui à Belém, pela última vez, há dois anos atrás. Será uma ótima oportunidade pra rever parentes que eu não vejo tem pelo menos uns 6 anos. 
Também quero estar com a minha avó, porque alguns dias depois da festa ela irá fazer uma cirurgia no coração... Não sabemos o que poderá acontecer, existem riscos, portanto, é importante estarmos ao lado dela e fazer deste evento  uma lembrança realmente prazerosa para todos nós e principalmente pra ela... 
Nessa hora, eu percebo de fato, que já estou longe de casa, da familia, a tempo demais... Porque apesar de todas estas boas justificativas pra viajar pra tão longe - mesmo que por pouco tempo - já sinto saudade da minha casa, do amasiado, da Mimi, do Valentim... Mas aí vocês irão me dizer: "mas Ivana, são poucos dias!" e eu vou concordar. Ainda assim, fico com este aperto de estar longe do meu canto, dos meus amores. Vocês são assim? Uma amiga da época da faculdade sempre me dizia que "família é bom pra foto. E só."Então eu estou com sorte, porque foto é o que não irá faltar!
Já planejei um roteiro desde a primeira hora em Bel City: chego ao aeroporto (alguém vai me buscar, eu acho) e no caminho para casa da minha avó, uma parada na tacacazeira da 25 de Setembro, pra tomar uma bela cuia de tacacá. Beijos e abraços, conversa e novidades e direto para algum restaurante que tenha carangueijo no estilo toc-toc, com farinha e molho vinagrete. A tarde quero ir próximo a Praça Batista Campos comer tapioquinha com café+leite; de sobremesa: sorvete de açai com tapioca, da Cairú. No sábado, só a base de folha (igual jabuti) que é pro vestido fechar e eu não ficar pansuda. Domingo, acorda, come uma pratada de maniçoba (ou duas), toma uma cuia de açai, com acúcar e farinha, e aí pode vir TAM, GOL e o escambal que eu encaro qualquer viagem de avião, babando de tanto dormir. Só preciso pedir pra aeromoça me acordar na hora de descer em Florianópolis! 
Que assim seja!

Torçam por mim. Detesto viajar de avião sozinha. Mas vamos lá! Depois conto como foi.



21 comentários:

Elaine Barnes disse...

Ai amiga, vc é um barato! Primeiro desejo que de td certo com a cirurgia da sua avó. Reunir a família é ilário,pena que será no bate e volta. Sorte a nossa que teremos o seu partilhar dessa festa que com certeza acontecerá coisas divertidas. Vou esperar e desde já te desejo boa viageme felicidades aos noivos. bjão

Ciça Donner disse...

Ai mana, eu prefiro nao pensar nessa dualidade de familia perto-longe saudade lá-k... olha, é melhor nem falar MESMO!

Divirta-se, se esbalde, cai de buca maninha! E nao esqueca as fotos!

Sempre querendo saber disse...

Esse clima de festa, de rever quem a gente gosta(e q n gosta tbm,parentes..rsrs)é tão bom né?
Casamentos...
Depois quero saber tudo hein!

Raquel Machado disse...

Oie vim fazer um convite especial para um novo especial de natal para participar basta responder as 3 perguntinhas abaixo e me enviar por e-mail(rockpunkell@yahoo.com.br) até dia 18-12.
1 - A maior conquista que você realizou este ano.
2 - O maior desejo que pretende realizar no ano que vem.
3 - E uma mensagem de natal contendo no máximo 10 linhas e/ou presente que vocês queiram oferecer devidamente hospedado com tamanho de 200x200.
E tem selo de participação para este especial lá no kriativa.Bj
http://kriativa.zip.net

Bia disse...

Eu adoro casamentos!! Ano passado no da minha irmã, eu me acabei de dança, beber e me divertir! E é sempre uma boa oportunidade para reunir a família toda!

Boa viagem!

bjs

Bel disse...

É isso mesmo, curtir o que tem de bom, abraçar teu povo e fotografar um monte!!!
Que tudo corra bem com a tua avó!
Bjooo

Rosamaria disse...

Espero que dê tudo certo com tua avó, que a festa seja um sucesso e que tu aguentes comer tudo o que planejaste e volte logo pra contar tudo pra nós.
Bjim.

La Sorcière disse...

Boa viagem!! Conta tudinho prá gente na volta:)
Bj

Blog da Fatima disse...

Uebaaa festaaaa!!
Vai com DFeus florzinha!!
Depois vem aqui e conta tudinho pra nós!!

Bjos no ♥

Elvira disse...

Oi Ivana.

Casamento de irmão não dá para faltar.
Boa viagem e uma ótima recuperação para sua avozinha. Ela vai ficar bem.

Bjs.
Elvira

Anônimo disse...

Espero que tenha curtido muito, a familia, a festa e tudo mais!!
Tem selinho pra vc!
Bjs

Beth/Lilás disse...

Ivana querida!
Nossa, isso vai ser demais pro seu coraçãozinho!
Mas, prepare-se para comer e enfiar o pé na jaca literalmente, pois ô povo pra gostar das comidas de sua terra como os paraenses! Não tem pra outro não!
Espero que tudo corra bem contigo nos vôos e seja um lindo casamento.
Beijinhos cariocas

Vem desfrutar do Amor de Deus disse...

Ivana querida,
Desejo muitas felicidades aos noivos. Que sejam abençoados.
Viajar é tudo de bom amiga...ficaria de bunda quadrada toda semana se pudesse pra estar juntos dos meus amados ai no brasil e olha que sao 12 horas de viagem daqui até ai hem??? rsrsrsrs
aproveita, 'reveja e abrace os familiares e amigos, coma tudo que tem direito, tire bastante fotos pra gente se deliciar e melhor...quando voltar amasiado vai estar lá doidinho de saudades...já pensou hem??? festa da mimi e Valentin por ver voce de volta...ai.ai.. tudo de bom viu...
Abrace, beije e dê muito carinho pra sua avózinha...e que Deus cuide e proteja ela na cirurgia. São pessoinhas tão amadas... sinto muito falta das minhas que já estão junto de Deus...
Bjs e tenha uma linda semana
Marcia

http://saia-justa-georgia.blogspot.com/ disse...

Ivana, li seu post no final de semana, mas nao comentei.

Espero que você tenha aproveitado bastante esse momento especial e histórico para vocês.

Que corra tudo bem na operacao da sua avó.

Que seu irmao seja feliz no casamento.

Que vc mesmo comendo todas essas coisas nao engorde, porque eu tenho que emagrecer antes de ir para o Brasil senao a vaca vai pro brejo, ahahahaha!

E coloca as fotos aqui, com certeza vc fotografou foi tudo, rs.

Bjao

Luma Rosa disse...

Tenho por mim que a família, após casarmos, em primeiro plano, torna-se parentes mais próximos e família, família mesmo, que vive o dia a dia, é que é a família, então a família pode ser o amasiado, o namorado, melhor amigo... tudo é relativo!
Dê beijuzinhos no irmão, aproveita e mata a saudades de todos! Tira bastante foto e mostra para nós, depois! :D Boa viagem! ... hehehehe de volta! Beijus,

Raquel Machado disse...

Oie...boa viagem para você e que o casamente seja uma festança boa e tremenda...volto para ver as novidades e se puder trazer alguma fotinho...http://kriativa.zip.net Bjks

Mahria disse...

Eita!
Sei q foi bom demais.
Vou vim aqui ler quando vc voltar...

Bjinhos
Mah

Lúcia Soares disse...

Oi, Ivana.
Está tudo bem com a avó?
A festa foi boa?
Já de volta?
Saudade! bj

http://saia-justa-georgia.blogspot.com/ disse...

Ainda passeando...

Bjao

Déia disse...

Querida,

bom casamento, vai dar tudo certo!
Vai voar num céu tranquilinho.

Obrigada por suas palavras e seu carinho!

bjs

Elaine Gaspareto disse...

Ivana,
Claro que ajudo. Diga o dia e a hora que estarei lá rsrsrs
Falando sério, diz o que você quer, tá?
Beijos.