Ainda embalada pelo livro Felicidade Aqui e Agora, irei transcrever mais um pouquinho de um outro capitulo que me chamou a atenção, principalmente depois de ler aqui os coments do querido Ery ( Infinito Positivo ) e da Georgia ( Saia Justa ), que são uma verdadeira lição de vida! E o Ery é assim, demora pra vir, mas quando vem...
Obrigada aos dois por compartilhar um pouco de suas experiências aqui no Jámêvú!
"Por que pensar positivo?
Quando as coisas dão errado, lembre-se de que o que mais importante não é O QUE ACONTECE COM VOCÊ. É o que VOCÊ PENSA a respeito do que lhe acontece.
Exemplo:
Suponhamos que você esteja no aeroporto para pegar um avião e a companhia aérea lhe informe: 'Sentimos muito. Temos um problema mecânico. Será preciso esperar pelo menos três horas para embarcar.'
Você fica furioso e pensa: 'Isso é horrível. É um desastre.'
Se continuar estressado, as coisas só irão piorar.
As pessoas vão começar a tropeçar em você, derramar café na sua roupa e perder sua bagagem.
Quando você combate a vida, ela sempre leva a melhor.
Então finalmente você se acalma e, já que não há nada que possa fazer, decide 'tentar extrair o melhor dessa situação.'
De repente, tudo muda. Um velho amigo surge do nada, você faz amizade com alguém ou se depara com uma oportunidade - e a vida começa a ajudá-lo.
Quando mudamos os pensamentos a respeito de uma 'situação ruim', conseguimos tirar proveito dela.As melhores oportunidades da vida costumam surgir disfarçadas de má sorte e contrariedade.
Exemplo:Imagine duas mulheres. Ambas estão se divorciando.
Uma diz: 'Eu fracassei. Minha vida acabou.'
A outra diz: 'Minha vida está apenas começando.'
Quem vai se dar bem?"
Andrew Matthews
Em poucas palavras: É infinito o número de possibilidades quando tu permaneces positivo diante de uma saia justa!
Eu não disse que nada acontece por acaso?!
Bom feriado!
9 comentários:
Estava eu linda e com as unhas feitas neste sábado de sol, lendo seu post e pensando: tenho que comentar isso e quando chego perto do fim do texto você diz que é prá mim justamente o que eu havia já tomado posse...
Credo, agora deu medinho de você rsrsrs
Por isso eu digo que blog e blogueiro/a gente boa é uma terapia "de grátis" maravilhosa!
Beijos, e bom fim de semana.
Exatamente assim q temos que agir e não só querer agir...às vezes é mto dificil
Ivana, cada vez melhor! Tem sangue paraense nessas veias mesmo... rsrsrs Tem coisa que paraense tem e muito é fé, crença de as coisas vão melhorar, que tudo é uma fase, que podemos virar o jogo, fora aquele abraço acolhedor de incentivo...
Confesso a ti que não li o livro que te referiste, mas são leituras que gosto de fazer, pelas mensagens, pela linguagem, por um momento em que precise escutar de mim mesma palavras incentivadoras.
Considero-me positiva, enxergando o lado bom de tudo, até do sofrimento, mas sou humana e me desespero algumas vezes. E estas leituras e outras também servem de trampolim para uma nova visão das coisas...
Bjs, querida!
E um super mega fim de semana!
Elaineee! Viu como estamos conectadas?! Mulher, te disse que somos parecidas demais...
Beijos!
***********************************
Lú, realmente o mais difícil é pôr tudo isso em prática. Este é o nosso desafio diário!
Beijo!
***********************************
Nade, eu tb gosto destas leituras. São mensagens simples, mas que simplesmente esquecemos de por em prática no dia a dia corrido que temos.
Sim, maninha, eu tb me desespero as vezes, mas não costumo ser muito positiva e tenho uma séria tendência a pensar no pior. Por isso tenho que estar sempre vigilante!
Um beijo!
Eita post bom, Ivana.
Quando meu primeiro casamento acabou eu disse: Senhor cuida da minha fé. Ele cuidou e tem cuidado até hoje.
Concordo plenamente com este post. Assim como também às coisas que me acontecem nunca atribuo a um "inferno zodiacal". Acredito que se eu tenho um carro e dirijo estou propensa a passar por muitas coisas que essa minha decisao inclui. Assim como outras coisas; senao eu poderia ficar na cama a vida toda esperando a vida passar.
Uma linda semana pra você.
Beijos
Mana eu vou colocar esse livro na minha lista imediatamente!!!
Georgia, tb concordo! Nós não controlamos os acontecimentos, mas podemos gerenciar nossas atitudes diante deles... Isso ai, mana! Não pode dormir na sobra do bigode, como diz minha vó!
Beijocas!
**************************************
Mana, tu vais gostar!
Querida cheguei!
Que post lindo, prá cima e é isso que precisamos neste Brasil, levantar nossa auto estima, nosso astral e ver a vida com pensamento positivo.
Te gosto muito.
beijos cariocas
Valeu, Bethinha!!!
Bom que voltastes!
Beijos!
Postar um comentário