2 de setembro de 2009

Meu "gênio da lâmpada" interior

"Sua mente é um imã.
Com que frequência você...
  • encontra velhos amigos nos lugares mais improváveis?
  • aprende uma nova palavra e de repente passa a vê-la em todos os lugares?
  • começa a cantar uma música antiga e na mesma hora ela começa a tocar em uma rádio?
Quantas vezes você pensa em alguém e segundos depois essa pessoa telefona?
Coincidência? Não Exatamente.
Pessoas felizes atraem outras pessoas felizes.
Quem pensa positivo atrai oportunidades.
Vigaristas atraem vigaristas.
Os pensamentos podem ser invisíveis, mas eles existem, tal como a eletricidade e a gravidade. E a energia do pensamento obedece a leis naturais.
Já foram escritos muitos livros sobre o poder do pensamento.
De quantas "coincidências" precisamos para captar a mensagem?
Se você ficar muito aflito com a possibilidade de falir, isso vai acontecer.
Se você se preocupar muito com a possibilidade de ficar doente, isso vai acontecer.
Imagine-se cercado de amigos verdadeiros. Você os encontrará.
Visualize o sucesso e trabalhe nesse sentido.
Você está no caminho certo.
 Sua vida não é uma loteria."      
 Andrew Matthews

É por isso que aqui no Jámêvú e na minha vida, acredito que Nada Acontece por Acaso.
Li este texto em um livro que comprei no último sábado (Felicidade Aqui e Agora) e parei pra pensar em quanta coisa (boa e ruim) atraí para minha vida com o meu pensamento. Já se fizeram esta pergunta?
Penso que tenho uma facilidade incrível para ter pensamentos ruins. Eles "brotam" com muito mais facilidade do que os considerados "bons". As vezes me flagro imaginando tragédias... E claro que eu não quero que aconteçam! Mas porque minha nossa mente insiste?
Essa "força" citada no livro, torna-se assustadora pra mim sempre que tenho pensamentos positivos (desejos, por exemplo) e eles se concretizam exatamente como sonhei/desejei. Me sinto "brincando" com isso toda vez que penso negativamente... É como se um gênio da lâmpada me dissesse: "Não insiste menina... Não peça que eu te dou... Porque tenha certeza que eu  EU POSSO." E ai vejo uma coisa boa acontecendo.
É claro que sei que quem passa por uma tragédia ou trauma não quis isso. Mas quantas vezes a mente não ficou voltada para o lado negativo dos fatos da vida, sem que a pessoa se desse conta? Como se fosse uma espécie de mente víciada?
Há meses eu e amasiado procuramos um apartamento pra comprar. Como sonho, pensávamos: tem que ser aqui perto (gostamos de nosso bairro); não pode ser muito pequeno (este nosso tem um tamanho razoável, porque ainda é daqueles antigos) e o mais importante, tem que caber no nosso bolso. Meses pensando isso, procurando...
Sábado, mesmo dia que comprei o livro, uma plaquinha de "VENDE-SE" feito em computador e com um número de celular surgiu em uma janela de um prédio em frente ao nosso (do outro lado da rua!). Liguei. Fomos olhar. Tamanho certo, bem conservado, aqui no bairro e financeiramente possível. Fechamos com a dona e estamos nos trâmites de empréstimo em Caixa Econômica, etc... Não é incrivel isso? E ao mesmo tempo em que me impressiona, me amedronta. Não quero mais ter pensamentos ruins. Tenho medo que o "gênio" resolva atender...

21 comentários:

Beth/Lilás disse...

Mnina, que pensamento forte você tem!
Também acredito que nossos pensamentos podem fazer milagres ou levar-nos a lugares inimagináveis, assim como podem desruir nossas vidas.
Ainda bem, você está direcionando para coisas boas.
Dá para você fazer um pensamento legal aí pra mim, preciso muito achar a cobertura dos meus sonhos? hahahha
beijinhos cariocas

Ivana disse...

Oi Beth!!
Claaaaro que dá!! Vou pensar um tripléx pra ti, com um jardim no terraço para a sua mãezinha!
Beijos!

Ana, Anjogatos disse...

Ivana, primeiro, obrigada pela visita ao Anjogatos, esse blog é meu espaço de amor transbordante. Amei seu Valentin e sua Mimi, embora ainda esteja em duvida sobre quem é quem, rs. Sobre pensamentos positivos, acredito muito, acho que porque minha Mãe é uma canceriana meio bruxa que vivi me dizendo para seguir minha intuição e não manter por muito tempo pensamentos maus e sentimentos "obscuros". Beijos, adorei seu blog.

Elaine Gaspareto disse...

Ivana,
Realmente notei que as suas postagens custam a serem mostradas no blog. Achp que isso se deve ao fato de você usar um template exclusivo, que não faz parte dos disponíveis no blogger. Mas creio que é temporário: hoje por exemplo já está tudo bem.
Beijos.

Diário de uma alma disse...

Lei da Ação e reação, Lei da Afinidade e a usina mental em profundo trabalho magnético trarão aquilo que desejamos. Inclusive há um sábio ditado: "Cuidado com o que pede porque poderá ser atendido(a)"
Edu

Luma Rosa disse...

Eu acredito que quando desejamos muito algo, mesmo que inconsciente, essa 'coisa' acontece.
No blogue acontece uma coisa estranha; sempre quando penso em alguém, a pessoa aparece! como se o meu pensamento atraísse. Engraçado isto!
Conheço gente que uma nuvenzinha negra acompanha onde vai e sempre quando chego perto, penso: Vamos ver do que vai reclamar! Invariavelmente se não tem algo para reclamar do momento, conta algo de ruim que aconteceu noutro dia. Ou, se por exemplo, você diz: "Eu estou com dor de cabeça" a pessoa retruca "eu também estou" ou "Ontem tive uma dor de cabeça horrível" - essas pessoas, mesmo que você tenha carinho, acaba se afastando pelo negativismo.
Beijus,

Anônimo disse...

Ainda desconhecemos nossa força mental, uma vez peguei emprestado o livro O Segredo, e qdo comecei a ler pouco me agradou por ter muita coisa repetitiva, mas tem uma parte do livro em q o autor nos propõem um teste..pensar em alguem que gostariamos de ter noticias e q não viamos a muito tempo...então pensei forte em um amigo irmão q tenho e q estavamos uns 2 anos sem nos falar...não é q no dia seguinte ele reapareceu na minha casa...fiquei abismada!!!

Anônimo disse...

Convidei todos meus amigos para visitar o Jámêvu

Bel disse...

Sim, sim, eu bem sei que os nossos pensamentos chamam coisas - boas e ruins.
Estou vivendo um momento mágico, e por isso mesmo mal tenho tido tempo de ler e comentar nos blogs queridos. Você me perdoa, né? E semana que vem ainda vai ser pior... Fora de casa e do trabalho, sem net... necas de blogagem!
Mas é por uma boa causa. Aliás, uma excelente causa!

Beijo, mana!

Meire disse...

Por isso mesmo que devemos ser responsaveis pelo que pensamos e desejamos, pq com certeza vai aocntecer.
Bjs

Ivana disse...

Oi Ana!! Eu também adorei teu blog. Já moro por lá!
Mulé, nem esquenta. Em foto é dificil mesmo saber quem é Mimi e quem é Valentim. Mas de perto eles são muito diferentes!
Bom que gostastes do blog. Ele é feito de coração e pra quem mais aceitar dividir!
Beijo!
***********************************

Sim, Eliane, pode ser mesmo. De qualquer maneira, parece que agora se normalizou.
Beijo!
***********************************

Menino do "Diário"... Por isso tenho medo e tenho que ter cuidado...
Beijo!
***********************************

Luma, Luminha, que alegria!
E o Jámêvú iluminou-se com a tua Luz!
Eu conheço um monte de gente assim Luma... Trabalho em hotel e é impressionante como o "tamanho" da nuvem tende a ser proporcional a qtdade de $$ na conta da pessoa... Quanto mais, maior é a nuvem e nada agrada... Sai pra lá!
Beijo!
***********************************

Lu, tb acho que ainda conhecemos muito pouco deste poder de nossas mentes... E como poderíamos usá-lo mais a nosso favor, né?
Eu não li o livro, mas vi um filme sobre O Segredo e fiquei impressionada com a teoria. Fora alguns exageros, acredito e muito!
Obrigada por divulgar o Já! Essa ajuda de alguns amigos(as) como tu, tem sido fundamental e tem me dado muita alegria!
Beijocas!
***********************************

Sim sra D. Bel, eu senti a sua falta por aqui! Mas se é por um bom motivo... hiihihih
Mas e por falar nisso, fiquei curiosa... Espero que esta história vire post logo!
Beijo!

Anunciação disse...

Que você continue pensando,desejando e obtendo tudo de bom.Adorei o sininho ou seja lá como se chama esse objeto que faz esse sonzinho relaxante;parece que é o ventinho da minha janela que bate nele.rs

Anônimo disse...

Doce castanha, fazia tempo que gostaria de vir aqui e mergulhar de verdade em teus textos como fiz hoje. Vou comentar neste porque além de "mais fresco" ele é tocante. Permite-me, pela verdade que encerra, repassar uma experiência que vivo desde muito cedo.

Olha, tudo começou porque sempre tive medo de médico. Claro, era um medo bobo. Apanhei algumas vezes para ir cumprir algumas rotinas na infância e adolescência. A partir de certo momento, quando já sabia pensar, li sobre a força do pensamento positivo. Foi um momento que pareceu libertação. Passei, desde então, a viver essa força com relação à minha saúde.

Óbvio que não é fácil decifrar resultados enquanto jovem. Mas quando a gente ultrapassa a ponte dos 30 muita coisa começa a mudar. Convivi anos em uma empresa, com 400 colegas, em média, e sentia constantemente o quanto aquela força era interessante. Muitos mais novos que eu viviam se queixando. Com tudo aprendi que as dores na realidade são produtos de uma reação química que empurrada para um compartimento onde se dá um choque com outra reação, a psicológica. Se esta for maior que a outra somos capazes de sentir a força do pensamento.

Quando descobri isto passei a respeitar os médicos, embora preferisse conversar com eles nos botecos da vida, nunca nos seus consultórios. Ao sentir uma dor, imediatamente aciono o boton "ON" do meu controlador de reações psicológicas. Juro, raramente me senti/sinto doente.

O interessante, como sabes, é que este painel controlador está em nossa mente. Então, se a mente é sã, o corpo é são. O intercomunicador é essa força do pensamento positivo, que serve, inclusive, para superar momentos de fraquezas emocionais.

Saí de um emprego estável aos 40 anos e levei 8 para alcançar outro que me desse prazer de trabalhar. A idade foi um problema, senti discriminação. Mas nunca desanimei. Venci carências, solidão, rejeições, humilhações, princípio de depressão, síndrome do pânico, desamor e um monte de portas fechadas na cara. Tudo só fazia aumentar minha força de pensamento. Durante esse lapso nunca me submeti a qualquer tipo de medicamento que não fosse a fé no meu Deus interior, a magnífica força do pensamento positivo.

Sorry by this long text. But was necessary. Your text is beautifull.

I love you de montão!

ET: A palavra de verificação que apareceu aqui foi "venca". Estou fazendo de contas que meu teclado não tem cedilha.

Beijo.
Ery Roberto Corrêa

http://saia-justa-georgia.blogspot.com/ disse...

Ivana, eu também penso assim; estou sempre vendo as coisas ou procuro ver as coisas pelo lado de Pollyana, conhece o livro?
Tem gente que só vive doente, porque só fala em doenca; há coisas na vida das pessoas que nunca acontecem, porque elas só vivem reclamando;

Meu carro quebrou essa semana, fui rebocada, nao pude pegar a Vivi no Jardim, porque preciso dirigir ao menos 15 minutos para buscá-la; tentei ajuda do reboque ele me disse que só podia dai á 2 horas; o marido estava em reuniao e eu sozinha, sem receber ajuda. Olhei o carro e disse: Nossa! Como vc é meu amigao, como quebra os meus galhos e galhoes todos os dias e eu agora estou aqui sem saber o que fazer.
Uma mulher que olhava a situacao se aproximou, ofereceu ajuda; ficou comigo; consegui nesse tempo ligar para o Jardim e dizer à diretora se a Vivi poderia ficar lá mais tempo; meia hora depois o marido retornou a ligacao, saiu do trabalho veio ao meu encontro; uma mae do jardim pegou a Vivi e a levou para sua casa, essas coisas assim e eu com a semana cheia de trabalho.

Mas em nada reclamei, e as coisas foram se resolvendo a seu tempo.

Mas tem gente que reclama demais e desse povo eu tô correndo porque é contagioso, rs.

Bjus lindo post.

Edelize disse...

Ivana, concordo! Uma coisa que sempre me intrigou foi esta de ver uma palavra pela "primeira vez" e de repente encontrá-la estampadas em jornais, revistas... Às vezes penso em coisas negativas, ruins mas na grande maioria das vezes, procuro estar de bem com o mundo para o munda estar de bem comigo... Legal a notícia do apê. Conosco aconteceu algo bem parecido. Bjocas

Ivana disse...

Anun, eu tb tenho essa sensação com o sininho... É tão suave, né? Pega pra ti tb!
Bjo!
**********************************

Nossa Ery! Que coment lindo! Sem contar que fico tão feliz qdo apareces por aqui! Esse teu coment merece um post.
Beijo!
**********************************

Georgia, exemplo perfeito este teu! Acho que o grande desafio é exatamente este que exemplificastes, na prática, tão bem: não perder a "linha" do pensamento positivo, mesmo diante e no exato momento da dificuldade. Porque claro que por mais que a gente procure estar sempre conectado às boas vibrações do mundo, algum problema sempre vai acontecer e aí é que a porca torce o rabo, né? É nessa hora que essa "força" que o "gênio da lâmpada interior" representa tem que ser utilizada!
Que bom que deu tudo certo no seu caso!
Beijo!

***********************************
Edelize, talvez a palavra sempre estivesse lá, não é? A gente é que liga o botão ON pra o que ela representa e ai passa a vê-la em todos os lugares.
Adorei tua visita!
Beijo!

Lúcia Soares disse...

Oi, Ivana. Pensamento positivo atrai coisas boas e vice-versa. Mas é normal também que pensemos coisas nem sempre agradáveis, porque a vida é assim mesmo, não há como conter a mente.
O importante é acreditar e focalizar no bom, no belo, no alegre...
Temos olhado inúmeros ap pra minha filha, gostamos do ap, mas não do prédio; gostamos do prédio mas não da rua; gostamos de tudo mas o preço não dá...essas coisas. Mas eu não desisto. Vai aparecer o ap certo! Pensamento positivo! Bj

Rosamaria disse...

Ivana, vim aqui recomendada pela Luma e vi que ela tem razão, como sempre, aquela iluminada. Adorei o teu post e acredito, sim, que devemos estar sempre vigilantes nos nossos pensamentos, assim como em nossas ações, no que dizemos e também no que escrevemos. Eu nunca desisti das coisas que eu quero, pq mais cedo ou mais tarde eu consigo.
Obrigada por compartilhar tão lindo texto com teus leitores.
Bjim.

Ivana disse...

Lúcia, concordo contigo em tudo! Eita mulher danada!
Beijo!
*************************************

Rosa, muito obrigada! Bom que gostastes!
Meu Deus, que danada esta Luma. Ela é realmente de luz...
Beijo!

Ana Filipa Oliveira disse...

Vim através do Saia Justa! Parabéns pela perspectiva de olhar a Vida. É importante espalhar esta boa nova.

Ivana disse...

Obrigada Ana! Volte mais vezes!
Beijo!