"Sua mente é um imã.Com que frequência você...
-
encontra velhos amigos nos lugares mais improváveis?
-
aprende uma nova palavra e de repente passa a vê-la em todos os lugares?
-
começa a cantar uma música antiga e na mesma hora ela começa a tocar em uma rádio?
Quantas vezes você pensa em alguém e segundos depois essa pessoa telefona?
Coincidência? Não Exatamente.
Pessoas felizes atraem outras pessoas felizes.
Quem pensa positivo atrai oportunidades.
Vigaristas atraem vigaristas.
Os pensamentos podem ser invisíveis, mas eles existem, tal como a eletricidade e a gravidade. E a energia do pensamento obedece a leis naturais.
Já foram escritos muitos livros sobre o poder do pensamento.
De quantas "coincidências" precisamos para captar a mensagem?
Se você ficar muito aflito com a possibilidade de falir, isso vai acontecer.
Se você se preocupar muito com a possibilidade de ficar doente, isso vai acontecer.
Imagine-se cercado de amigos verdadeiros. Você os encontrará.
Visualize o sucesso e trabalhe nesse sentido.
Você está no caminho certo.
Sua vida não é uma loteria."
Andrew Matthews
É por isso que aqui no Jámêvú e na minha vida, acredito que Nada Acontece por Acaso.
Li este texto em um livro que comprei no último sábado (Felicidade Aqui e Agora) e parei pra pensar em quanta coisa (boa e ruim) atraí para minha vida com o meu pensamento. Já se fizeram esta pergunta?
Penso que tenho uma facilidade incrível para ter pensamentos ruins. Eles "brotam" com muito mais facilidade do que os considerados "bons". As vezes me flagro imaginando tragédias... E claro que eu não quero que aconteçam! Mas porque minha nossa mente insiste?
Essa "força" citada no livro, torna-se assustadora pra mim sempre que tenho pensamentos positivos (desejos, por exemplo) e eles se concretizam exatamente como sonhei/desejei. Me sinto "brincando" com isso toda vez que penso negativamente... É como se um gênio da lâmpada me dissesse: "Não insiste menina... Não peça que eu te dou... Porque tenha certeza que eu EU POSSO." E ai vejo uma coisa boa acontecendo.
É claro que sei que quem passa por uma tragédia ou trauma não quis isso. Mas quantas vezes a mente não ficou voltada para o lado negativo dos fatos da vida, sem que a pessoa se desse conta? Como se fosse uma espécie de mente víciada?
Há meses eu e amasiado procuramos um apartamento pra comprar. Como sonho, pensávamos: tem que ser aqui perto (gostamos de nosso bairro); não pode ser muito pequeno (este nosso tem um tamanho razoável, porque ainda é daqueles antigos) e o mais importante, tem que caber no nosso bolso. Meses pensando isso, procurando...
Sábado, mesmo dia que comprei o livro, uma plaquinha de "VENDE-SE" feito em computador e com um número de celular surgiu em uma janela de um prédio em frente ao nosso (do outro lado da rua!). Liguei. Fomos olhar. Tamanho certo, bem conservado, aqui no bairro e financeiramente possível. Fechamos com a dona e estamos nos trâmites de empréstimo em Caixa Econômica, etc... Não é incrivel isso? E ao mesmo tempo em que me impressiona, me amedronta. Não quero mais ter pensamentos ruins. Tenho medo que o "gênio" resolva atender...