23 de agosto de 2009

Agora pode!

Quando eu era criança, lembro sempre da minha mãe me dizendo, antes de eu entrar no banho: "não vai fazer xixi no box!". Putz, que saco!! Pra mim essa era a melhor parte do banho! Sentir aquele quentinho, o xixi amarelinho indo embora, a água levando... Ô coisa boa. Pior que nem dava pra dar uma de "João sem braço" - no meu caso Maria - com a mamãe, porque o cheiro entregava e ela sempre descobria se eu não resistisse a vontade de transgredir aquela que era, pra mim, uma regra sem o menor sentido. Mas POR QUÊ eu não podia fazer xixi no box quando eu ia tomar banho? Será que tinha alguma coisa errada com o meu xixi?.

Aff! O bico crescia e ia bater na esquina, como minha mãe dizia. Claro que eu sabia do cheiro, mas se lavasse saía... Ou era só jogarQboa ou Pinhosol. E ainda tinha aquele sabonete Phebo, que se eu fizesse bastante espuma... Ah, mil maneiras de resolver o problema! Então poorrrr quêeeee?

E eu aqui, hoje, ainda de férias, 12h, de pijama, sem escovar os dentes, na maior preguiça (adooooro!), friozinho, Mimi de costelinha - amasiado viajando a trabalho - e passa na TV esta propaganda que coloco pra vocês aqui... Dei um pulo de alegria aqui na cama! Liguei pra mamãe lááááá em Macapá só pra dizer: "Mãe, tu vistes? Agora eu posso!!!!!".

Beijo preguiçoso pra vocês. Mas agora eu já escovei os dentes, tá?

19 comentários:

Unknown disse...

Eu só fico assim de pijama e na preguiça quando o maridón tá viajando e no inverno. Bjks

Beth/Lilás disse...

Oi, Ivana!
Uma vez vi o jornalista Paulo Henrique Amorim falando no programa do Jô que uma de suas reportagens mais polêmicas foi quando perguntou à Madonna se ela fazia xixi no box quando tomava banho. Claro, perguntinha mais bizarra,discreta e inusitada e a pop star ficou danada da vida e nem respondeu ao maluco repórter.
Se fosse hoje em dia ela, com certeza, responderia e diria sim, pelo menos para parecer politicamente correta, né.
bjs cariocas

Ivana disse...

Vixe, Beth, eu não sabia deste fato, não...
Minina, já ouvi tanta coisa sobre isso de fazer ou não xixi no banho... Não sabia que xixi dava tanta polêmica! A questão é que até hoje, e principalmente agora que sei que é politicamente correto como tu disestes, eu não consigo fazer esse xixizinho tão bom... A voz a minha mãe ecoa do além daquelas épocas...
Ela tb não me deixava dormir sem blusa, dizia que "espantava o anjo da guarda". E dizia pra eu não deixar o chinelo virado pra baixo, porque era agouro pra mãe da gente morrer... Meu Deus, como a mamãe me ensinou a acreditar nestas coisas!!!

Anunciação disse...

Fazer xixi no banho é o maior barato!Vá em frente!

Ivana disse...

Anun, juro que vou começar a treinar isso hoje!

Ciça Donner disse...

hahahahahahahahahahahahah mas que bunitinho Ivana hahahahahaha

Lúcia Soares disse...

Ai, ai, Ivana. Muita gente faz, é normal, e muita gente posa de que não faz e acha nojento. Eu não faço, normalmente, mas eventualmente,sim. Daí, eu mesma limpo o box antes de sair do banho. Acho que as pessoas andam dando atenção demais a coisas que existem "desde que o mundo é mundo". Imagina, quem tem alguma coisa com o que fazemos ou não no banho? (Só as mães,claro, porque elas é qe lavam o banheiro...rsrsrsrsr).Bj

Ivana disse...

Lúcia, tu tens razão! Pô, eu vou liberar esse xixi de vez aqui em casa! Afinal, dessa vez, sou eu mesma quem vai limpar!!!
Beijo!

Anônimo disse...

Maior felicidade essa historia do xixi...ontem eu te visitando, amei seu blog, mas a burrona aqui não achou onde postava comentário..rsrs
Deve ter sido o sono, mas serei sua seguidora, amei conhecer o jámêvu

Ivana disse...

Oi Lúcia, que alegria! Fico toda besta quando ganho um seguidor novo. Feliz mesmo.
Que bom que gostastes do Já. Eu tenho muito carinho e respeito por ele e isso se estende a todos vcs.
Muito obrigada e fique a vontade. Agora tu já és cidadã jamevuense!
Beijo!

DOIDINHA DA SILVA disse...

Eu também sou agora cidadã jamevuense....

Ivana disse...

Moniquinha que beleza! Hoje é o meu dia! Mana, acho a coisa mais jóia quando vocês vão chegando assim, de mansinho.
Seja Bem vinda!!
Beijos paraenses!
Ps: Já vou lá bispar (mesmo que bisbilhotas) teu blog!

Nade T. disse...

Olá, Ivana!
Quanto ao seu comentário no meu blog, nossos bichinhos são tão donos de si que até ciúmes tem, não é mesmo! É tão gostoso de ver, de viver, de conviver com isso! Como você disse, é uma verdadeira benção! É revoltante ver tantos casos de maltratos, impunes na maioria das vezes. Graças a Deus têm muita gente humana, apesar de tanta crueldade!
Agora, quanto ao seu post, ADOREI!
Que saudade da terrinha, do sabonete PHEBO... huashuashuas
A minha mãe também tinhas dessas... boas lembranças que você me fez tirar do fundo do baú! Mas, mesmo com a reportagem na tv, é capaz de elas não darem o braço a torcer, como boas paraenses que são... ;)
Bjs, menina!

Ivana disse...

Nade, aqui em casa continuamos fieis ao PHEBO. Aquele pretinho, odor rosas, lembras? A fabrica era na Tiradentes, onde ate hoje mora uma tia minha. Aquele cheiro da rua... huuuummm! Que rua perfumada que era aquela! Por isso o cheiro desse sabonete me remete tanto a minha infancia em Belem. Como meu marido tb é paraense, juntou a fome com a vontade de comer!
Beijo!

Elaine disse...

Olá!
Ivana, que delícia de blog!
Como eu não topei com você antes? Ou topei e não me recordo...
Mas, de novo: que delícia de escrita, que coisa divertida!
Beijos, bom dia e obrigada pela visita. Volte sempre, a casa é minha mas faz como se fosse sua!
Fique com Deus.

Déia disse...

kkkkkkkkkkkkk
Que vídeo mais fofo!!
Aprendi isso outro dia e passei a fazer tb kkkk
Se é por uma boa causa!
bj

Ivana disse...

Elaine, eu já te vi aqui antes, maninha e eu tb já tinha ido ao teu blog. Não sei porque nos perdermos, mas tb isso não importa. O que importa é que nos achamos!!
Seja bem vinda, Já é meu mas de coração compartilho com vcs, amigos queridos.
Beijos!

Ivana disse...

Déia, que beleza! Uma gostosura o vídeo e o xixi no banho... hihihih
Beijo!

Diário de uma alma disse...

Mas o corpo pede isso: fazer xixi. Li uma vez que há uma condição psicológica que ao presenciar assepsia do banho, da água, o organismo "liberava" a bexiga como se a quisesse limpá-la também. Bem, ciência ou não, basta o chuveiro funcionar que o corpo quer xixi.
Ótimo e realista post
Edu