28 de abril de 2010

Nada será como antes...

No início foi difícil. Me ignoravas. Nem sequer me vias, mesmo que eu estivesse ao teu lado. 
Sentia-me perdida, no escuro...
O que fazer pra que entendas que eu não quero TEU lugar? Como te fazer enxergar que o mais importante pra mim é simplesmente estar ao teu lado?


Mas não desisto fácil e insistentemente continuo buscando tua atenção... Me atrevendo a chegar cada vez mais perto, mesmo sem saber qual será tua reação... E cada vez me encanto mais, me sinto mais atraída pelos teus olhos azuis, pelos teus pêlos brancos. Queria tanto me recostar em ti...


Quem sabe deixando o controle da TV a tua disposição, pra te dizer que podes mandar na programação... Foi sempre assim, não foi? Então pronto meu "leão da montanha": eu deixo que assistas ao teu programa preferido e continuo esperando que repares que estou aqui, ao teu lado...




(Voz de narradora):
Aguardem as cenas do próximo capítulo....
Será que Mimi conseguirá quebrar a dura camada de gelo do coração de Valentim, cego pelo ciúme de sua dona e pela vontade de fazer xixi pela casa toda?
Só o tempo dirá!

Cara nova!


Uhu! Tudo novo no "castelo Jámêvú"!

Fui lá no blog da Elaine, fucei nas dicas  que ela sempre dá e achei uma bem legal que ensina a fazer a mudança do layout e template sem sair do blogguer! Facílimo! Obrigada Elaine!
O novo visual, cheio de flores e colorido, é pra vocês!

24 de abril de 2010

Eu e Alice, juntas, à meia noite

Ah, a mídia e suas modernidades!

Embalada pela experiência 3D de Avatar, com a qual fiquei maravilhada, fui à pré estréia de Alice. Hora do encontro: às doze badaladas de sexta-feira! Achei estraníssimo, mas como ganhei o ingresso, não reclamei. Muito cedo aprendi que "cavalo dado não se olha os dentes".
Não sou crítica de cinema e portanto não me atreverei a tal. No entanto, digo que a propaganda do filme acaba gerando uma expectativa que, no meu caso, não foi plenamente satisfeita. Não fosse pelo 3D... sei não... 




Saí do cinema (ás 2h da madrugada) desejando que Alice me presenteasse com um vidrinho da poção que faz encolher a gente e um pedacinho do bolo que faz crescer.... Hum, pensem bem: poção que encolhe, bolo que faz crescer mais perfume da Jibóia... Quem há de me deter?!

21 de abril de 2010

Mandinga paraense

Cansaço, moleza no corpo, espinhéla caida?  
Problemas no trabalho, com o chefe ou com aquela colega fofoqueira?

Pois agora todos estes males farão parte do seu passado! É só ir ao Ver O Peso e comprar um vidrinho destes aqui:
É o PERFUME DA JIBÓIA! Com ele "peçonhento" nenhum se aproxima!
Pois é, o meu tá vazio. 
Tá precisando de um também?

19 de abril de 2010

Panela velha

(o bolo dele, feito por essa moça aqui)


Pra ti, meu amor, meu amigo, meu companheiro de todas as horas.
Aos meus olhos, o tempo só te faz bem. Estás cada vez mais bonito.
Te quero ao meu lado sempre: para as viagens, para ir ao cinema, para falar muito, para ficar em silêncio. Para rir, para chorar, para chegar em casa, para sonhar, pra dormir de costela, pra saber do dia, pra te esperar e te ver chegar... Seja lá pra o que for, que seja contigo!

Parabéns pelo teu dia! Te amo de amor!

18 de abril de 2010

Começo do fim?

Tenho um amigo com quem adoro conversar. Digo sempre que vou até ele para que ele me  empreste um pouco de sua "luz" através de palavras de otimismo e conforto ou mesmo de uma grande besteira que termina em gargalhadas estrondosas. Em uma destas conversas, há uns dias atrás, ele me confessou sobre seu pressentimento quanto à proximidade de uma grande catástrofe na terra. A principio me assustei com suas palavras, claro, e saí de perto achando que meu amigo estava, digamos assim, fora da casinha... No outro dia, continuando a conversa, ele  me disse que está observando as notícias climáticas deste ano e estará atento ao ano que vem. E que era pra eu fazer o mesmo.
É o que tenho feito. E realmente são impressionantes os "sinais" que o planeta está nos enviando. Cada vez mais freqüentes e "aborrecidos". Por que insistimos em destruir quem nos alimenta, quem nos mantem vivos? Enchentes, terremotos, vulcões em atividade depois de 200 anos em sono profundo e meteoros desintegrando-se na atmosfera da terra! Fora as barbaridades que nossa espécie é capaz de fazer contra o próximo...
A Renata também vem fazendo observações interessantes em seu blog: aquiaqui.
O que me pergunto é: sendo a vida um ciclo finito, porque o planeta, vivo e pulsante como é, também não teria o seu fim? 

"É preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã. Porque se você parar pra pensar, na verdade não há" ( Renato Russo ).
(sobre o meteoro, aqui)

4 de abril de 2010

Páscoa e Renascimento

(imagem daqui)
Aproveitando o momento de celebração da Páscoa e de seu significado relacionado ao renascimento e a renovação para voltar a escrever. Vou voltando aos poucos, depois de um período que chamarei de "recesso" do bloguito.
Feliz Páscoa a todos e obrigada aos que deixaram comentários no último post!