Recebi hoje, um email da Rosa, com estas, digamos assim, felicitações nordestinas para o ano de 2010. Não sou nordestina, sou nortista. Mas posso, certamente, afirmar que pelo vocabulário usado, este poderia ser um email escrito por um paraense genuíno, daquele parido, crescido e morrido em Belém do Pará!
Fiz uso disto, para deixar registrado meu mais sincero desejo de que este ano seja muito, mas muuuito melhor para todos nós! E será!
À todos os amigos queridos, daqui e dacolá, de perto e de longe, virtual ou desvirtualizado, com todo o meu carinho!
Um 2010 bem arretado pra vocês tudim!!!!
Conselhos de um nordestino para um 2010 bem pai d'égua:
Sobre as suas metas para o Ano Novo
Anote os seus querê e pendure num lugar que você enxergue todo dia. Mesmo que seus objetivos estejam lá prá baixa da égua, vale à pena correr atrás. Não se agonie e nem esmoreça. Peleje.
Se vire num cão chupando manga e mêta o pé na carreira, pois pra gente conseguir o que quer, tem é Zé. Lembre que pra ficar estribado é preciso trabalhar. Não fique só frescano.
Prá começar o ano dicunforça:
Reflita sobre as besteiras do ano passado e rebole no mato os maus pensamentos.
Murche as orêia, respire fundo e grite bem alto: Sai mundiça !!!
Agora é só levantar a cabeça e desimbestar no rumo da venta que vai dar tudo certo em 2010, afinal de contas você é nordestino. E para os que não são da terrinha, mas são doidim prá ser, nosso desejo é que sejam tão felizes quanto nós.
Peeeeennnnse num ano que vai ser muito bom. Respeite como vai ser pai d'égua esse 2010.