28 de janeiro de 2010

Sinal de fumaça

Amig@s, desculpem a ausência prolongada!
Verão nesta cidade pode ser traduzido em filas, engarrafamentos, espera em lojas, shoppings e restaurantes. Pra mim, significa hotel lotado e muito, muito trabalho! Soma-se a isso esse calor enlouquecedor!
Aqui em casa não mudou muita coisa. Minha vida continua guardada em caixas de papelão! Percebo minha ansiadade crescendo, querendo que a casa tenha logo alguma cara de casa... Mas sei que não é assim!
Apesar de tudo, confesso  que nada disso tira minha alegria. Quando deito a cabeça no travesseiro, lembro que tenho tanto a agradecer... Acordar de manhã, abrir a janela e ver o mar, o céu...

Voltar pra casa, ao final do dia e ver um pôr do sol tão lindo...
(fotos tiradas por mim)
Aí eu lembro que a bagunça é temporária, que o verão daqui a pouco vai embora, que os turistas também retornarão para casa, para as suas rotinas... E o que fica é a gratidão pela vida.

15 de janeiro de 2010

Direto do acampamento


E deu-se a mudança! Durou o dia inteiro - o que pareceu uma eternidade pra mim - mas acabou!
Estamos acampados, mas felizes. Ainda nos habituando ao barulho que, devido a localização deste apartamento, é bem mais intenso que no outro. Porém, a vista compensa e sabemos que ao barulho iremos nos adaptar.
Hoje instalaram a linha telefônica. Ainda não temos tv a cabo e a imagem dos canais abertos é de péssima qualidade. Aliás, em Floripa, quem não tem assinatura sofre pra assistir a programação. Pelo menos foi assim comigo, sempre em todas os apartamentos que morei. Ou tu assinas ou ficas vendo os fantasmas na tv.
Uma coisa boa é que, neste ambiente estranho, Valentim e Mimi estão dividindo o mesmo espaço sem conflitos. Sem intimidades também, mas já é um passo na direção de uma convivência pacífica. Pra quem não  sabe, no outro apartamento cada um morava de um "lado" da casa, separados por uma porta que isolava a área dos quartos (território da Mimi) do resto da casa (território do Vavá).
Tirei umas fotos com o celular,  pra mostrar pra vocês um pouco dessa bagunça. Não reparem...

*Os dois co-habitando a sala, que ainda não tem cara nenhuma de sala...


*O quarto que, por enquanto, é o depósito das caixas com objetos, cacos e cacarecos que ainda não tem lugar para serem guardados.



*Cozinha: pelo menos as louças já estão guardadas...


Tem o nosso quarto também, mas a foto saiu tremida e só agora que vi.

Aviso aos amigos queridos que leio a todos, mas nem sempre comento, porque passo com pouco tempo. Além do mais, em Floripa está acontecendo o Planeta Atlântida que é um festival de música com as bandas do momento. Isso significa hotel lotado e trabalho triplicado!
Aos poucos, a vida irá voltando ao normal.

11 de janeiro de 2010

Mudando. Outra vez.


(imagem google)

Eu havia jurado que não me mudaria de novo tão cedo! 
Morando em Florianópolis há 11 anos, esta é a oitava mudança de casa... Praticamente uma nômade!
No meio de um processo de encaixotamento de cacos e cacarecos é que descobrimos o quanto de coisas temos, o quanto guardamos. Quantas coisas inúteis, objetos que nunca usamos e aqueles que simplesmente "sumiram" no momento em que mais preicisou-se, aparecem como que por um milagre... 
Doei quase todo o meu guarda-roupa. Fiquei só com o que uso,realmente. Doei cama, sofá, roupa de cama e rede. Sabem quantas redes tínhamos aqui em casa? CINCO! Isso é que é casa de paraense!
Amanhã é o dia. O dia da agonia de ver tudo bagunçado. Acho que estou neurótica. Sou neurótica com bagunça. Queria uma varinha de condão com um pózinho mágico, pra tudo se ajeitar em um minuto. Mas como não tenho, o jeito é usar o braço... e treinar a paciência. 

5 de janeiro de 2010

Adeus ano velho

2010 começou movimentando a peruca!
Como de costume, trabalhei dia 31 até às 22h e também no dia 01/01. Não estranho mais. Depois do trabalho, eu e amasiado fomos para a nossa casinha nova (isso mesmo: estamos em processo de mudança!), que por enquanto tem apenas um futom no chão e alguns quadros esperando que seus lugares sejam definidos.
Nossa “ceia” foi pão com queijo e presunto. Apenas o champagne não fugiu à regra. Do nosso novo cafofo, deu pra ver um pouquinho dos fogos da Ponte Hercílio Luz, um dos principais monumentos da cidade de Florianópolis. Foi bom. Muito bom. Estávamos em paz, com saúde e felizes, fechando um ano que apesar das dificuldades, será lembrado por acontecimentos que marcaram positivamente as nossas vidas e alguns sonhos realizados.
Por hora, minha rotina tem sido trabalho+encaixotar coisas e cacarecos+dormir e tudo de novo no dia seguinte. Em casa não teremos praticamente nada de móveis (levaremos nenhum daqui deste apartamento, pois estão infestados de cupim). Passaremos algum tempo “acampados” até, aos poucos, irmos montando tudo… Preparem-se para muitos posts antes e depois!
Deixo algumas fotos que tirei à meia noite do dia primeiro.
O champagne e o meu amado:
fotoscelular 028
A vista linda…:
fotoscelular 031Um pouquinho dos fogos:
fotoscelular 038
Precisava mais? Pra mim, não...